Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
Texto Completo: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30207 |
Resumo: | No abstract |
id |
UFPB_8bd7a5019570cb1f09755bba468cb5cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufpb.br:123456789/30207 |
network_acronym_str |
UFPB |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente internoCiência da informação - Gestão de qualidadeGerenciamento de rotina - Unidade de informaçãoInformation cience - Quality managementRoutine management - Information unitCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAONo abstractConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESExplorou-se, a abordagem do Gerenciamento da Rotina Diária (GRD), aplicado na Biblioteca Setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba, na visão do cliente interno. O conteúdo teórico referente à temática, tanto de forma geral como no âmbito específico, norteou o desenvolvimento deste trabalho. Durante a pesquisa, procurou-se averiguar o pensamento do cliente interno no que tange à questão do GRD, através de questionário junto aos funcionários da referida Biblioteca. Também, buscou-se conhecer a perspectiva da alta gerência envolvida neste processo de aplicação da melhoria da qualidade de serviços desta unidade de informação, através de entrevista estruturada ao gerente do Escritório de TQC da PRAI e à Direção da Biblioteca focalizada. Foram analisadas a ocorrência de aplicação do GRD em quatro seções: Seção de Circulação, Seção de Referência, Seção de Periódicos e Seção de Catalogação e Classificação, utilizando-se para tanto uma sistematização de procedimentos de investigação. Os resultados apontam pontos positivos e negativos na visão do cliente interno quanto à aplicação do GRD. Mostram, também, que há necessidade de um maior aprofundamento, por parte dos envolvidos, neste processo de melhoria da qualidade, no sentido de conhecer melhor a abordagem da qualidade total aplicada em serviços de Biblioteca. Por fim, foram levantados os pontos fracos e fortes visando esclarecer melhor a aplicação do GRD no ambiente focalizado e servindo como base para uma continuidade do programa na biblioteca na ação corretiva em busca da melhoria dos serviços prestados à comunidade.Universidade Federal da ParaíbaBrasilCiência da InformaçãoPrograma de Pós-Graduação em Ciência da InformaçãoUFPBSeveriano Filho, Cosmohttp://lattes.cnpq.br/2907830008758461Duarte, Emeide Nóbregahttp://lattes.cnpq.br/2292727379014867Santos, Edilene Toscano Galdino dos2024-05-14T11:38:12Z2024-05-132024-05-14T11:38:12Z1999-03-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30207porAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPBinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPB2024-05-15T06:07:31Zoai:repositorio.ufpb.br:123456789/30207Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufpb.br/PUBhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/oai/requestdiretoria@ufpb.br|| diretoria@ufpb.bropendoar:2024-05-15T06:07:31Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
title |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
spellingShingle |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno Santos, Edilene Toscano Galdino dos Ciência da informação - Gestão de qualidade Gerenciamento de rotina - Unidade de informação Information cience - Quality management Routine management - Information unit CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO |
title_short |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
title_full |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
title_fullStr |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
title_full_unstemmed |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
title_sort |
Gerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente interno |
author |
Santos, Edilene Toscano Galdino dos |
author_facet |
Santos, Edilene Toscano Galdino dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Severiano Filho, Cosmo http://lattes.cnpq.br/2907830008758461 Duarte, Emeide Nóbrega http://lattes.cnpq.br/2292727379014867 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Edilene Toscano Galdino dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciência da informação - Gestão de qualidade Gerenciamento de rotina - Unidade de informação Information cience - Quality management Routine management - Information unit CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO |
topic |
Ciência da informação - Gestão de qualidade Gerenciamento de rotina - Unidade de informação Information cience - Quality management Routine management - Information unit CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO |
description |
No abstract |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-03-01 2024-05-14T11:38:12Z 2024-05-13 2024-05-14T11:38:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30207 |
url |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba Brasil Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação UFPB |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba Brasil Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação UFPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB) instacron:UFPB |
instname_str |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
instacron_str |
UFPB |
institution |
UFPB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
diretoria@ufpb.br|| diretoria@ufpb.br |
_version_ |
1801842857480290304 |