Aplicação de mineração de dados para avaliação da importância das variáveis dos grupos de estudo do PMI-PE para o sucesso na Certificação
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada |
Texto Completo: | http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/1169 |
Resumo: | Este artigo apresenta os resultados da aplicação de uma abordagem de mineração de dados educacionais para modelar “sucesso na certificação” no grupo de estudos do Capítulo Recife, Pernambuco Brazil Chapter® (PMI-PE). Atualmente o grupo de estudos prepara pessoas para obtenção da certificação PMP® e demais certificações do PMI. Durante a realização das atividades do grupo, existem vários instrumentos de acompanhamentos que são utilizados para verificar a evolução dos participantes. Com base nos dados gerados por estes instrumentos de coleta, buscamos neste trabalho identificar os principais fatores que implicam na obtenção da certificação. Os dados utilizados nesta pesquisa foram coletados nos anos de 2016 e 2017 referente aos grupos de estudos para certificação PMP®, CAPM®, PMI-ACP® e PMI-RMP®. A certificação do Project Management Professional do PMI aprimorou o profissionalismo da prática de gerenciamento de projetos, fornecendo aos gerentes de projeto uma abordagem estruturada para executar suas responsabilidades de projeto. |
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Aplicação de mineração de dados para avaliação da importância das variáveis dos grupos de estudo do PMI-PE para o sucesso na CertificaçãoEste artigo apresenta os resultados da aplicação de uma abordagem de mineração de dados educacionais para modelar “sucesso na certificação” no grupo de estudos do Capítulo Recife, Pernambuco Brazil Chapter® (PMI-PE). Atualmente o grupo de estudos prepara pessoas para obtenção da certificação PMP® e demais certificações do PMI. Durante a realização das atividades do grupo, existem vários instrumentos de acompanhamentos que são utilizados para verificar a evolução dos participantes. Com base nos dados gerados por estes instrumentos de coleta, buscamos neste trabalho identificar os principais fatores que implicam na obtenção da certificação. Os dados utilizados nesta pesquisa foram coletados nos anos de 2016 e 2017 referente aos grupos de estudos para certificação PMP®, CAPM®, PMI-ACP® e PMI-RMP®. A certificação do Project Management Professional do PMI aprimorou o profissionalismo da prática de gerenciamento de projetos, fornecendo aos gerentes de projeto uma abordagem estruturada para executar suas responsabilidades de projeto.Escola Politécnica de Pernambuco2020-03-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/116910.25286/repa.v5i1.1169Journal of Engineering and Applied Research; Vol 5 No 1 (2020): Edição Especial em Ciência de Dados e Analytics; 10-20Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada; v. 5 n. 1 (2020): Edição Especial em Ciência de Dados e Analytics; 10-202525-425110.25286/repa.v5i1reponame:Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicadainstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEporhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/1169/545http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/1169/547Copyright (c) 2020 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicadahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Elifrancis RodriguesRodrigues, Rodrigo Lins2021-07-13T08:41:13Zoai:ojs.poli.br:article/1169Revistahttp://revistas.poli.br/index.php/repaONGhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/oai||repa@poli.br2525-42512525-4251opendoar:2021-07-13T08:41:13Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
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