4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pixo |
Texto Completo: | https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/1583 |
Resumo: | Este trabalho é um experimento teórico-ficcional que visa pensar a obra 4’33’’ de John Cage e seu silêncio povoado como meditação fortuita para a arquitetura, acolhendo as reflexões à respeito das pequenas percepções e do virtual - formuladas por Gilles Deleuze -, em busca de apontar a necessidade de uma criação não centrada no autor. |
id |
UFPEL-1_1ad8eca52083a5a652c1b9b70ca856cf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpel.edu.br:article/1583 |
network_acronym_str |
UFPEL-1 |
network_name_str |
Pixo |
repository_id_str |
|
spelling |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURASilêncioExperiência do virtualArquiteturaEste trabalho é um experimento teórico-ficcional que visa pensar a obra 4’33’’ de John Cage e seu silêncio povoado como meditação fortuita para a arquitetura, acolhendo as reflexões à respeito das pequenas percepções e do virtual - formuladas por Gilles Deleuze -, em busca de apontar a necessidade de uma criação não centrada no autor.Universidade Federal de Pelotas2022-06-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/1583PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade; v. 2 n. 7 (2018): FRONTEIRAS E BORDAS (primavera); 64-752526-7310reponame:Pixoinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/1583/1155Izoton Braga, Leonardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-01T11:12:19Zoai:revistas.ufpel.edu.br:article/1583Revistahttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixoPUBhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/oairevistapixo@gmail.com2526-73102526-7310opendoar:2022-10-01T11:12:19Pixo - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
title |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
spellingShingle |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA Izoton Braga, Leonardo Silêncio Experiência do virtual Arquitetura |
title_short |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
title_full |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
title_fullStr |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
title_full_unstemmed |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
title_sort |
4’ 33’’: DO SILÊNCIO À EXPERIÊNCIA DO VIRTUAL OU A ESCUTA ATIVA NA MÚSICA E NA ARQUITETURA |
author |
Izoton Braga, Leonardo |
author_facet |
Izoton Braga, Leonardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Izoton Braga, Leonardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Silêncio Experiência do virtual Arquitetura |
topic |
Silêncio Experiência do virtual Arquitetura |
description |
Este trabalho é um experimento teórico-ficcional que visa pensar a obra 4’33’’ de John Cage e seu silêncio povoado como meditação fortuita para a arquitetura, acolhendo as reflexões à respeito das pequenas percepções e do virtual - formuladas por Gilles Deleuze -, em busca de apontar a necessidade de uma criação não centrada no autor. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/1583 |
url |
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/1583 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/1583/1155 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pelotas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pelotas |
dc.source.none.fl_str_mv |
PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade; v. 2 n. 7 (2018): FRONTEIRAS E BORDAS (primavera); 64-75 2526-7310 reponame:Pixo instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) instacron:UFPEL |
instname_str |
Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
instacron_str |
UFPEL |
institution |
UFPEL |
reponame_str |
Pixo |
collection |
Pixo |
repository.name.fl_str_mv |
Pixo - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapixo@gmail.com |
_version_ |
1801212062354898944 |