A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milano, Luiza
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Ayub, Gibran
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno de Letras (Pelotas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/cadernodeletras/article/view/22678
Resumo: O presente artigo aborda o lugar que ocupa a voz na atividade de leitura em voz alta compartilhada. Para tanto, parte de interrogações em torno de conceitos complexos como o de voz e de leitura, para, a seguir, apontar questões relevantes acerca da implicação desses conceitos para a atividade de leitura em voz alta compartilhada. A principal conclusão a que se chega é de que tal atividade pode propiciar aos leitores um novo modo de perceber a literatura, bem como a própria posição enquanto leitor, em parceria com os demais leitores.
id UFPEL-4_c93e11573d3a1d5df6a12c33fe08ffdd
oai_identifier_str oai:ojs.ufpel:article/22678
network_acronym_str UFPEL-4
network_name_str Caderno de Letras (Pelotas. Online)
repository_id_str
spelling A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTALeituraliteraturaperformancerecepçãovoz.O presente artigo aborda o lugar que ocupa a voz na atividade de leitura em voz alta compartilhada. Para tanto, parte de interrogações em torno de conceitos complexos como o de voz e de leitura, para, a seguir, apontar questões relevantes acerca da implicação desses conceitos para a atividade de leitura em voz alta compartilhada. A principal conclusão a que se chega é de que tal atividade pode propiciar aos leitores um novo modo de perceber a literatura, bem como a própria posição enquanto leitor, em parceria com os demais leitores.Universidade Federal de Pelotas2022-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/cadernodeletras/article/view/2267810.15210/cdl.v0i44.22678Caderno de Letras; n. 44 (2022): DISCURSOS QUE INTERROGAM: EFEITOS DE APROXIMAÇÃO ENTRE LINGUÍSTICA E POÉTICA; 121-1332358-14090102-9576reponame:Caderno de Letras (Pelotas. Online)instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/cadernodeletras/article/view/22678/14846Copyright (c) 2022 Luiza Milano, Gibran Ayubhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMilano, LuizaAyub, Gibran2023-07-06T17:28:32Zoai:ojs.ufpel:article/22678Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/indexPUBhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/oaicadernodeletras@ufpel.edu.br||cadernodeletras@ufpel.edu.br|| hjcribeiro@gmail.com|| fonseca.claudialorena@gmail.com2358-14090102-9576opendoar:2023-07-06T17:28:32Caderno de Letras (Pelotas. Online) - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
title A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
spellingShingle A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
Milano, Luiza
Leitura
literatura
performance
recepção
voz.
title_short A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
title_full A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
title_fullStr A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
title_full_unstemmed A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
title_sort A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA
author Milano, Luiza
author_facet Milano, Luiza
Ayub, Gibran
author_role author
author2 Ayub, Gibran
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Milano, Luiza
Ayub, Gibran
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
literatura
performance
recepção
voz.
topic Leitura
literatura
performance
recepção
voz.
description O presente artigo aborda o lugar que ocupa a voz na atividade de leitura em voz alta compartilhada. Para tanto, parte de interrogações em torno de conceitos complexos como o de voz e de leitura, para, a seguir, apontar questões relevantes acerca da implicação desses conceitos para a atividade de leitura em voz alta compartilhada. A principal conclusão a que se chega é de que tal atividade pode propiciar aos leitores um novo modo de perceber a literatura, bem como a própria posição enquanto leitor, em parceria com os demais leitores.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/cadernodeletras/article/view/22678
10.15210/cdl.v0i44.22678
url https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/cadernodeletras/article/view/22678
identifier_str_mv 10.15210/cdl.v0i44.22678
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/cadernodeletras/article/view/22678/14846
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Luiza Milano, Gibran Ayub
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Luiza Milano, Gibran Ayub
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv Caderno de Letras; n. 44 (2022): DISCURSOS QUE INTERROGAM: EFEITOS DE APROXIMAÇÃO ENTRE LINGUÍSTICA E POÉTICA; 121-133
2358-1409
0102-9576
reponame:Caderno de Letras (Pelotas. Online)
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Caderno de Letras (Pelotas. Online)
collection Caderno de Letras (Pelotas. Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno de Letras (Pelotas. Online) - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv cadernodeletras@ufpel.edu.br||cadernodeletras@ufpel.edu.br|| hjcribeiro@gmail.com|| fonseca.claudialorena@gmail.com
_version_ 1799755959561617408