As novas Representações do Cinema Angolano: narrativas e produção de alteridades
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
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Texto Completo: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297 |
Resumo: | Desde o surgimento do cinema, as antigas colônias africanas receberam grandes missões cinematográficas que aliadas a antiga antropologia administrativa trouxe um amplo leque de representações que duram até hoje no imaginário da sociedade eurocêntrica. A pesquisa concentra o campo em Angola e busca acompanhar as mudanças nos processos de representação e situar o leitor na fase chamada de retomada do cinema angolano onde a juventude em meados do início do século munidos do advento da tecnologia digital nos processos de registro e montagem visual, recriam suas representações quanto a sua sociedade e sua interpretação em relação ao homem branco. Bem como, a pesquisa aponta os processos de identificação do público cinéfilo para essa fase cinematográfica que sacode as salas de cinema em Angola. |
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MARTINS, Charles Douglashttp://lattes.cnpq.br/5534763326383048LIMA, Antonio Carlos Motta de2017-02-13T13:55:35Z2017-02-13T13:55:35Z2014-09-10https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297ark:/64986/001300000fdphDesde o surgimento do cinema, as antigas colônias africanas receberam grandes missões cinematográficas que aliadas a antiga antropologia administrativa trouxe um amplo leque de representações que duram até hoje no imaginário da sociedade eurocêntrica. A pesquisa concentra o campo em Angola e busca acompanhar as mudanças nos processos de representação e situar o leitor na fase chamada de retomada do cinema angolano onde a juventude em meados do início do século munidos do advento da tecnologia digital nos processos de registro e montagem visual, recriam suas representações quanto a sua sociedade e sua interpretação em relação ao homem branco. Bem como, a pesquisa aponta os processos de identificação do público cinéfilo para essa fase cinematográfica que sacode as salas de cinema em Angola.Since the dawn of cinema, the former African colonies received major film missions that combined the old administrative anthropology brought a wide range of representations that last to this day in the minds of the Eurocentric society. The research concentrates the field in Angola and search track changes in the representation of processes and position the reader on the Angolan film resumption call phase where the youth in the middle of the beginning of the armed century the advent of digital technology in registration processes and visual assembly recreate their representations as their society and their interpretation with regard to the white man . As well, the research shows the public identification procedures cinephile for this film phase that shakes the theaters in Angola .porUniversidade Federal de PernambucoPrograma de Pos Graduacao em AntropologiaUFPEBrasilAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccesscinemapós-independênciaguetotechkudurocinemapost-independenceguetotechkuduroAs novas Representações do Cinema Angolano: narrativas e produção de alteridadesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesismestradoreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPETHUMBNAILDISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf.jpgDISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1199https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/18297/5/DISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf.jpgdf670c8484096335569e1914e2cc0310MD55ORIGINALDISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdfDISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdfapplication/pdf7542275https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/18297/1/DISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdfc5725a05f4554c99023c93eb9c66c8d9MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; 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