Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPE |
Texto Completo: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49508 |
Resumo: | A presente dissertação está pautada em uma investigação de duas obras da escritora franco-americana Anaïs Nin, os livros de contos: Delta de Vênus e Pequenos Pássaros. Obras que estão impressas dentro de uma linha temporal da escrita que nomeio de seu período contista, que é marcado pela figura de um Colecionador de arte erótica e uma publicação tardia. Esse estudo, portanto, está dividido em três momentos: o primeiro, uma investigação acerca da concepção, publicação e recepção dessas obras no cenário literário norte-americano, como também um confronto com a figura do Colecionador, na qual há o questionamento de sua suposta existência. O segundo momento é uma proposta para compreender o erotismo literário e sua espinhosa definição. Há, nesse capítulo, uma tentativa de realizar uma leitura desse movimento e tendência filosófica através da literatura do Marquês de Sade e do pensamento do Georges Bataille, como prismas para um século XX. O terceiro momento desse trabalho é o Atlas Erótico, um processo inspirado no Atlas Mnemosyne, de Aby Warburg, um historiador da cultura, com uma perspectiva metodológica pautada no renascimento italiano, que propõe uma investigação de traços presentes na arte que são perpetuados pelo tempo, algo que é chamado de a “fórmula de pathos” ou “pathosformel”. O pensamento de Aby Warburg, nesse estudo é o ponto de partida para um processo de curadoria dos contos da Anaïs Nin, dos quais, feita uma seleção, são divididos em três blocos de imagens, ou pranchas: a da Ninfa, de Dionísio e a de Eros. Relicários de imagens que comportam o texto e imagem, proporcionando uma leitura muito particular dos contos de Nin. Feita essa curadoria dos contos de Nin, há, nesse estudo, uma leitura dos textos dessa escritora sob a égide dessas imagens e seus supostos laços que aqui venho a desenvolver. Dessa maneira, essa dissertação lança três propostas muito particulares acerca da arte erótica, com uma abordagem metodológica de análise de texto literária única: o Atlas Erótico. Três momentos que comungam e se tocam em diversos atos desse texto, como forma de perpetuar e provocar um novas leituras para o texto literário e suas imagens. |
id |
UFPE_309b615be777d4fef6b65dbbe34a6725 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufpe.br:123456789/49508 |
network_acronym_str |
UFPE |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPE |
repository_id_str |
2221 |
spelling |
LIMA, Rafael Macário dehttp://lattes.cnpq.br/3280325337804042http://lattes.cnpq.br/0140051673649772ANDRADE, Fábio Cavalcante de2023-03-28T13:55:05Z2023-03-28T13:55:05Z2020-05-19LIMA, Rafael Macário de. Constelações eróticas: mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico. 2020. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49508A presente dissertação está pautada em uma investigação de duas obras da escritora franco-americana Anaïs Nin, os livros de contos: Delta de Vênus e Pequenos Pássaros. Obras que estão impressas dentro de uma linha temporal da escrita que nomeio de seu período contista, que é marcado pela figura de um Colecionador de arte erótica e uma publicação tardia. Esse estudo, portanto, está dividido em três momentos: o primeiro, uma investigação acerca da concepção, publicação e recepção dessas obras no cenário literário norte-americano, como também um confronto com a figura do Colecionador, na qual há o questionamento de sua suposta existência. O segundo momento é uma proposta para compreender o erotismo literário e sua espinhosa definição. Há, nesse capítulo, uma tentativa de realizar uma leitura desse movimento e tendência filosófica através da literatura do Marquês de Sade e do pensamento do Georges Bataille, como prismas para um século XX. O terceiro momento desse trabalho é o Atlas Erótico, um processo inspirado no Atlas Mnemosyne, de Aby Warburg, um historiador da cultura, com uma perspectiva metodológica pautada no renascimento italiano, que propõe uma investigação de traços presentes na arte que são perpetuados pelo tempo, algo que é chamado de a “fórmula de pathos” ou “pathosformel”. O pensamento de Aby Warburg, nesse estudo é o ponto de partida para um processo de curadoria dos contos da Anaïs Nin, dos quais, feita uma seleção, são divididos em três blocos de imagens, ou pranchas: a da Ninfa, de Dionísio e a de Eros. Relicários de imagens que comportam o texto e imagem, proporcionando uma leitura muito particular dos contos de Nin. Feita essa curadoria dos contos de Nin, há, nesse estudo, uma leitura dos textos dessa escritora sob a égide dessas imagens e seus supostos laços que aqui venho a desenvolver. Dessa maneira, essa dissertação lança três propostas muito particulares acerca da arte erótica, com uma abordagem metodológica de análise de texto literária única: o Atlas Erótico. Três momentos que comungam e se tocam em diversos atos desse texto, como forma de perpetuar e provocar um novas leituras para o texto literário e suas imagens.CAPESThis dissertation is based on an investigation of two works by the Franco-American writer Anaïs Nin, the short story books: Delta of Venus and Little Birds. Works that are printed within a timeline of writing that I name from his short story, which is marked by the figure of a Collector of erotic art and a late publication. This study, therefore, is divided into three moments: the first an investigation about the conception, publication and reception of these works in the North American literary scene, as well as a confrontation with the figure of the collector, in which there is a questioning of his supposed existence. The second moment is a proposal to understand literary eroticism and its thorny definition. In this chapter, there is an attempt to read this movement and philosophical tendency through the literature of Sade and the thought of Georges Bataille, as prisms for a 20th century literature. The third moment of this work is the Erotic Atlas, a process inspired by the Atlas Mnemosyne, by Aby Warburg, a cultural historian, with a methodological perspective based on the Italian Renaissance, which proposes an investigation of features present in art that are perpetuated by time, something that is called the “pathos form” or “pathosformel”. The thought of Aby Warburg, in this study, is the starting point for a process of curating Anaïs Nin's tales, in which a selection is made, divided into three blocks of images, or boards: that of Nymph, Dionysus and that of Eros. Reliquaries of images that contain text and image, providing a very particular reading of Nin's tales. Having made this curation of Nin's tales, there is, in this study, a reading of the texts of this writer under the aegis of these images and her supposed ties that I have developed here. In this way, this dissertation launches three very particular proposals about erotic art, with a methodological approach to the analysis of unique literary text: the Erotic Atlas. Three moments that share and touch on different acts of this text, as a way of perpetuating and provoking new readings for the literary text and its images.porUniversidade Federal de PernambucoPrograma de Pos Graduacao em LetrasUFPEBrasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessAnaïs NinAby WarburgAtlas EróticoDelta de VênusPequenos PássarosErotismoConstelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Eróticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesismestradoreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEORIGINALDISSERTAÇÃO Rafael Macário de Lima.pdfDISSERTAÇÃO Rafael Macário de Lima.pdfapplication/pdf3830903https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Rafael%20Mac%c3%a1rio%20de%20Lima.pdf7a2f84b00aa846bdceb1bb60af044bc4MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82362https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/3/license.txt5e89a1613ddc8510c6576f4b23a78973MD53TEXTDISSERTAÇÃO Rafael Macário de Lima.pdf.txtDISSERTAÇÃO Rafael Macário de Lima.pdf.txtExtracted texttext/plain348338https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/4/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Rafael%20Mac%c3%a1rio%20de%20Lima.pdf.txtbb5e08f1170822811ac571f917bc5c97MD54THUMBNAILDISSERTAÇÃO Rafael Macário de Lima.pdf.jpgDISSERTAÇÃO Rafael Macário de Lima.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1186https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/5/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Rafael%20Mac%c3%a1rio%20de%20Lima.pdf.jpg747dbf17264dfcdbff0aad0180c1ca20MD55123456789/495082023-03-29 02:16:44.378oai:repositorio.ufpe.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufpe.br/oai/requestattena@ufpe.bropendoar:22212023-03-29T05:16:44Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
title |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
spellingShingle |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico LIMA, Rafael Macário de Anaïs Nin Aby Warburg Atlas Erótico Delta de Vênus Pequenos Pássaros Erotismo |
title_short |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
title_full |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
title_fullStr |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
title_full_unstemmed |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
title_sort |
Constelações eróticas : mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico |
author |
LIMA, Rafael Macário de |
author_facet |
LIMA, Rafael Macário de |
author_role |
author |
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3280325337804042 |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0140051673649772 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LIMA, Rafael Macário de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
ANDRADE, Fábio Cavalcante de |
contributor_str_mv |
ANDRADE, Fábio Cavalcante de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Anaïs Nin Aby Warburg Atlas Erótico Delta de Vênus Pequenos Pássaros Erotismo |
topic |
Anaïs Nin Aby Warburg Atlas Erótico Delta de Vênus Pequenos Pássaros Erotismo |
description |
A presente dissertação está pautada em uma investigação de duas obras da escritora franco-americana Anaïs Nin, os livros de contos: Delta de Vênus e Pequenos Pássaros. Obras que estão impressas dentro de uma linha temporal da escrita que nomeio de seu período contista, que é marcado pela figura de um Colecionador de arte erótica e uma publicação tardia. Esse estudo, portanto, está dividido em três momentos: o primeiro, uma investigação acerca da concepção, publicação e recepção dessas obras no cenário literário norte-americano, como também um confronto com a figura do Colecionador, na qual há o questionamento de sua suposta existência. O segundo momento é uma proposta para compreender o erotismo literário e sua espinhosa definição. Há, nesse capítulo, uma tentativa de realizar uma leitura desse movimento e tendência filosófica através da literatura do Marquês de Sade e do pensamento do Georges Bataille, como prismas para um século XX. O terceiro momento desse trabalho é o Atlas Erótico, um processo inspirado no Atlas Mnemosyne, de Aby Warburg, um historiador da cultura, com uma perspectiva metodológica pautada no renascimento italiano, que propõe uma investigação de traços presentes na arte que são perpetuados pelo tempo, algo que é chamado de a “fórmula de pathos” ou “pathosformel”. O pensamento de Aby Warburg, nesse estudo é o ponto de partida para um processo de curadoria dos contos da Anaïs Nin, dos quais, feita uma seleção, são divididos em três blocos de imagens, ou pranchas: a da Ninfa, de Dionísio e a de Eros. Relicários de imagens que comportam o texto e imagem, proporcionando uma leitura muito particular dos contos de Nin. Feita essa curadoria dos contos de Nin, há, nesse estudo, uma leitura dos textos dessa escritora sob a égide dessas imagens e seus supostos laços que aqui venho a desenvolver. Dessa maneira, essa dissertação lança três propostas muito particulares acerca da arte erótica, com uma abordagem metodológica de análise de texto literária única: o Atlas Erótico. Três momentos que comungam e se tocam em diversos atos desse texto, como forma de perpetuar e provocar um novas leituras para o texto literário e suas imagens. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-05-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-03-28T13:55:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-03-28T13:55:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIMA, Rafael Macário de. Constelações eróticas: mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico. 2020. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49508 |
identifier_str_mv |
LIMA, Rafael Macário de. Constelações eróticas: mito e imagem nos contos de Anaïs Nin, ou o Atlas Erótico. 2020. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020. |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pos Graduacao em Letras |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFPE |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPE instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instacron:UFPE |
instname_str |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
instacron_str |
UFPE |
institution |
UFPE |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPE |
collection |
Repositório Institucional da UFPE |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Rafael%20Mac%c3%a1rio%20de%20Lima.pdf https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/2/license_rdf https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/3/license.txt https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/4/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Rafael%20Mac%c3%a1rio%20de%20Lima.pdf.txt https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/49508/5/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Rafael%20Mac%c3%a1rio%20de%20Lima.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7a2f84b00aa846bdceb1bb60af044bc4 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 5e89a1613ddc8510c6576f4b23a78973 bb5e08f1170822811ac571f917bc5c97 747dbf17264dfcdbff0aad0180c1ca20 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
attena@ufpe.br |
_version_ |
1802310708062322688 |