Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Renata Azevedo Santos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPE
dARK ID: ark:/64986/0013000002xrg
Texto Completo: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406
Resumo: Data Mining é uma área de pesquisa multidisciplinar, incluindo tecnologias de banco de dados, inteligência artificial, redes neurais, aprendizado de máquina, estatística e visualização de dados, tendo como objetivo específico a descoberta de conhecimento novo que por ventura esteja escondido em grandes massas de dados. Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados minerados
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Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados mineradosporUniversidade Federal de PernambucoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessKDDCRMDescoberta de conhecimentoData miningData mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola companyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPETHUMBNAILarquivo3234_1.pdf.jpgarquivo3234_1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1384https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/4/arquivo3234_1.pdf.jpgfd3e554d380451134aedf33ce9952ed5MD54ORIGINALarquivo3234_1.pdfapplication/pdf2638292https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/1/arquivo3234_1.pdfcad6ee42242ce3e75b909176e6eaabc2MD51LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTarquivo3234_1.pdf.txtarquivo3234_1.pdf.txtExtracted texttext/plain330194https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/3/arquivo3234_1.pdf.txte2fac78f22e72beff00b245529fda575MD53123456789/24062019-10-25 12:52:31.21oai:repositorio.ufpe.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufpe.br/oai/requestattena@ufpe.bropendoar:22212019-10-25T15:52:31Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false
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