Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPE |
dARK ID: | ark:/64986/0013000002xrg |
Texto Completo: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406 |
Resumo: | Data Mining é uma área de pesquisa multidisciplinar, incluindo tecnologias de banco de dados, inteligência artificial, redes neurais, aprendizado de máquina, estatística e visualização de dados, tendo como objetivo específico a descoberta de conhecimento novo que por ventura esteja escondido em grandes massas de dados. Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados minerados |
id |
UFPE_53be35b64970916288dda717dff81cba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufpe.br:123456789/2406 |
network_acronym_str |
UFPE |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPE |
repository_id_str |
2221 |
spelling |
Carvalho, Renata Azevedo SantosZanchettin, Cleber2014-06-12T15:57:51Z2014-06-12T15:57:51Z2010-01-31Azevedo Santos Carvalho, Renata; Zanchettin, Cleber. Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406ark:/64986/0013000002xrgData Mining é uma área de pesquisa multidisciplinar, incluindo tecnologias de banco de dados, inteligência artificial, redes neurais, aprendizado de máquina, estatística e visualização de dados, tendo como objetivo específico a descoberta de conhecimento novo que por ventura esteja escondido em grandes massas de dados. Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados mineradosporUniversidade Federal de PernambucoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessKDDCRMDescoberta de conhecimentoData miningData mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola companyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPETHUMBNAILarquivo3234_1.pdf.jpgarquivo3234_1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1384https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/4/arquivo3234_1.pdf.jpgfd3e554d380451134aedf33ce9952ed5MD54ORIGINALarquivo3234_1.pdfapplication/pdf2638292https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/1/arquivo3234_1.pdfcad6ee42242ce3e75b909176e6eaabc2MD51LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTarquivo3234_1.pdf.txtarquivo3234_1.pdf.txtExtracted texttext/plain330194https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/3/arquivo3234_1.pdf.txte2fac78f22e72beff00b245529fda575MD53123456789/24062019-10-25 12:52:31.21oai:repositorio.ufpe.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufpe.br/oai/requestattena@ufpe.bropendoar:22212019-10-25T15:52:31Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
title |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
spellingShingle |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company Carvalho, Renata Azevedo Santos KDD CRM Descoberta de conhecimento Data mining |
title_short |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
title_full |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
title_fullStr |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
title_full_unstemmed |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
title_sort |
Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company |
author |
Carvalho, Renata Azevedo Santos |
author_facet |
Carvalho, Renata Azevedo Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Renata Azevedo Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zanchettin, Cleber |
contributor_str_mv |
Zanchettin, Cleber |
dc.subject.por.fl_str_mv |
KDD CRM Descoberta de conhecimento Data mining |
topic |
KDD CRM Descoberta de conhecimento Data mining |
description |
Data Mining é uma área de pesquisa multidisciplinar, incluindo tecnologias de banco de dados, inteligência artificial, redes neurais, aprendizado de máquina, estatística e visualização de dados, tendo como objetivo específico a descoberta de conhecimento novo que por ventura esteja escondido em grandes massas de dados. Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados minerados |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-01-31 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-06-12T15:57:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-06-12T15:57:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Azevedo Santos Carvalho, Renata; Zanchettin, Cleber. Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/64986/0013000002xrg |
identifier_str_mv |
Azevedo Santos Carvalho, Renata; Zanchettin, Cleber. Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. ark:/64986/0013000002xrg |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPE instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instacron:UFPE |
instname_str |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
instacron_str |
UFPE |
institution |
UFPE |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPE |
collection |
Repositório Institucional da UFPE |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/4/arquivo3234_1.pdf.jpg https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/1/arquivo3234_1.pdf https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/2/license.txt https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/2406/3/arquivo3234_1.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fd3e554d380451134aedf33ce9952ed5 cad6ee42242ce3e75b909176e6eaabc2 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 e2fac78f22e72beff00b245529fda575 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
attena@ufpe.br |
_version_ |
1815172704819478528 |