A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655 |
Resumo: | Tentamos compreender a complexa função de ensinar, partindo da análise do contexto neoliberal, onde o oficio de professor se redefine, não só com relação as novas habilidades, saberes e competência que lhes são exigidas, mas sobretudo. Pelo papel de destaque que essa função assume no contexto de mudanças que se instala. |
id |
UFPI-5_042da6f2860e157ec93d5fa55939d331 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/2655 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERALCompetênciashabilidadesensinoTentamos compreender a complexa função de ensinar, partindo da análise do contexto neoliberal, onde o oficio de professor se redefine, não só com relação as novas habilidades, saberes e competência que lhes são exigidas, mas sobretudo. Pelo papel de destaque que essa função assume no contexto de mudanças que se instala.Universidade Federal do Piauí2022-05-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655Languages, Education and Society; No. 7 (2002)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 7 (2002)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 7 (2002)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655/2412Copyright (c) 2002 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria2022-05-19T00:16:13Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2655Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-19T00:16:13Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
title |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
spellingShingle |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria Competências habilidades ensino |
title_short |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
title_full |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
title_fullStr |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
title_full_unstemmed |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
title_sort |
A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL |
author |
Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria |
author_facet |
Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências habilidades ensino |
topic |
Competências habilidades ensino |
description |
Tentamos compreender a complexa função de ensinar, partindo da análise do contexto neoliberal, onde o oficio de professor se redefine, não só com relação as novas habilidades, saberes e competência que lhes são exigidas, mas sobretudo. Pelo papel de destaque que essa função assume no contexto de mudanças que se instala. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655/2412 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2002 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2002 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 7 (2002) Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 7 (2002) Linguagens, Educação e Sociedade; n. 7 (2002) 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797444346871808 |