A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655
Resumo: Tentamos compreender a complexa função de ensinar, partindo da análise do contexto neoliberal, onde o oficio de professor se redefine, não só com relação as novas habilidades, saberes e competência que lhes são exigidas, mas sobretudo. Pelo papel de destaque que essa função assume no contexto de mudanças que se instala.
id UFPI-5_042da6f2860e157ec93d5fa55939d331
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2655
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERALCompetênciashabilidadesensinoTentamos compreender a complexa função de ensinar, partindo da análise do contexto neoliberal, onde o oficio de professor se redefine, não só com relação as novas habilidades, saberes e competência que lhes são exigidas, mas sobretudo. Pelo papel de destaque que essa função assume no contexto de mudanças que se instala.Universidade Federal do Piauí2022-05-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655Languages, Education and Society; No. 7 (2002)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 7 (2002)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 7 (2002)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655/2412Copyright (c) 2002 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria2022-05-19T00:16:13Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2655Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-19T00:16:13Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
title A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
spellingShingle A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria
Competências
habilidades
ensino
title_short A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
title_full A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
title_fullStr A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
title_full_unstemmed A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
title_sort A PROFISSÃO DE PROFESSOR: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL
author Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria
author_facet Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes de Melo Ibiapina, Ivana Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Competências
habilidades
ensino
topic Competências
habilidades
ensino
description Tentamos compreender a complexa função de ensinar, partindo da análise do contexto neoliberal, onde o oficio de professor se redefine, não só com relação as novas habilidades, saberes e competência que lhes são exigidas, mas sobretudo. Pelo papel de destaque que essa função assume no contexto de mudanças que se instala.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2655/2412
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2002 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2002 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 7 (2002)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 7 (2002)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 7 (2002)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444346871808