A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, ROSA ELISABETE
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1390
Resumo: Brandão é doutora em educação pela PUC-RJ e professora de Educação Brasileira e Questões Atuais da Educação no programa de Pós-graduação do Departamento de Educação da PUC-RJ. A pesquisadora vem desenvolvendo vários projetos que refletem a educação hoje. Em conjunto com Alicia Belarmino, desenvolve uma reflexão na área de currículo sobre a identidade do campo educacional, a partir do estudo da história das disciplinas. Atualmente, ela investiga a sociologia da educação no Brasil.
id UFPI-5_1e83585065f3230bab78260d81402410
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/1390
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃORESENHASCRISEPARADIGMASEDUCAÇÃOBrandão é doutora em educação pela PUC-RJ e professora de Educação Brasileira e Questões Atuais da Educação no programa de Pós-graduação do Departamento de Educação da PUC-RJ. A pesquisadora vem desenvolvendo vários projetos que refletem a educação hoje. Em conjunto com Alicia Belarmino, desenvolve uma reflexão na área de currículo sobre a identidade do campo educacional, a partir do estudo da história das disciplinas. Atualmente, ela investiga a sociologia da educação no Brasil.Universidade Federal do Piauí2012-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1390Languages, Education and Society; No. 26 (2012); 231-238Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 26 (2012); 231-238Linguagens, Educação e Sociedade; n. 26 (2012); 231-2382526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1390/1240Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, ROSA ELISABETE 2022-02-02T18:45:56Zoai:periodicos.ufpi.br:article/1390Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-02-02T18:45:56Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
title A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
spellingShingle A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, ROSA ELISABETE
RESENHAS
CRISE
PARADIGMAS
EDUCAÇÃO
title_short A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
title_full A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
title_fullStr A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
title_sort A CRISE DOS PARADIGMAS E A EDUCAÇÃO
author MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, ROSA ELISABETE
author_facet MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, ROSA ELISABETE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, ROSA ELISABETE
dc.subject.por.fl_str_mv RESENHAS
CRISE
PARADIGMAS
EDUCAÇÃO
topic RESENHAS
CRISE
PARADIGMAS
EDUCAÇÃO
description Brandão é doutora em educação pela PUC-RJ e professora de Educação Brasileira e Questões Atuais da Educação no programa de Pós-graduação do Departamento de Educação da PUC-RJ. A pesquisadora vem desenvolvendo vários projetos que refletem a educação hoje. Em conjunto com Alicia Belarmino, desenvolve uma reflexão na área de currículo sobre a identidade do campo educacional, a partir do estudo da história das disciplinas. Atualmente, ela investiga a sociologia da educação no Brasil.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1390
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1390
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1390/1240
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 26 (2012); 231-238
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 26 (2012); 231-238
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 26 (2012); 231-238
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797443418882048