RESUMOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Suporte, RLES
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340
Resumo: - O “PRÊMIO PROFESSOR ALFABETIZADOR” COMO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO MERITOCRÁTICA: O QUE PENSAM PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E DIRIGENTES SINDICAIS.- EDUCAÇÃO, GÊNERO E AFRODESCENDÊNCIA: A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DE MULHERES QUILOMBOLAS EM BREJÃO DOS AIPINS. - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EVOCAÇÕES REFLEXIVAS A PARTIR DE REGISTROS ESCRITOS DE PROFESSORES - POLÍTICAS PÚBLICAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE QUANTO À REGULAMENTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOCENTE. - HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO JURÍDICO NO PIAUÍ: A FACULDADE DE DIREITO-FADI (1931 A 1970). - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARTILHADAS POR PROFESSORES ACERCA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS MIGRANTES E NATIVOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE BOM JESUS-PI - A ESCOLA E A EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DA MULHER LÉSBICA AFRODESCENDENTE - NECESSIDADES FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA E EM MATEMÁTICA: COMPREENSÃO EM SITUAÇÕES REFLEXIVAS - SOCIOPOETIZANDO AS SEXUALIDADES: O PENSAMENTO FILOSÓFICO DE JOVENS DO COLÉGIO TÉCNICO DE FLORIANO-PI - O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: SABERES E FAZERES CONSTRUÍDOS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA - SABORES DA CASA, SABEDORIAS DE TERREIROS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES EM UM TERREIRO DE UMBANDA DE TERESINA – PIAUÍ - AS EDUCAÇÕES ESCOLAR E SOCIAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL DE JOVENS NOS QUILOMBOS DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ - ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA - PÁGINAS SOCIOPOÉTICAS: DESLIZANDO NAS IDEIAS E NOS CONCEITOS DE JOVENS SOBRE LEITURA- AS AÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, ESCOLA DA GENTE COMO PRÁTICA DE CULTURA DE PAZ - DO ENSINO NORMAL AO PEDAGÓGICO: HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARNAÍBA (1927-1982) - MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: LINGUAGENS DE CULTURA DE PAZ NA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA/PI - INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR - FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AUTOVALORIZAÇÃO DOS EGRESSOS - SABERES POPULARES E CIENTÍFICOS: USO DE PLANTAS MEDICINAIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE - A TRAJETÓRIA FORMATIVA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA - FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE - INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHOS  - FORMULÁRIO DE PERMUTA - FICHA DE ASSINATURA 
id UFPI-5_34abd0bbdca3703bbab1ebe65f64581f
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/1340
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling RESUMOSRESUMO- O “PRÊMIO PROFESSOR ALFABETIZADOR” COMO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO MERITOCRÁTICA: O QUE PENSAM PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E DIRIGENTES SINDICAIS.- EDUCAÇÃO, GÊNERO E AFRODESCENDÊNCIA: A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DE MULHERES QUILOMBOLAS EM BREJÃO DOS AIPINS. - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EVOCAÇÕES REFLEXIVAS A PARTIR DE REGISTROS ESCRITOS DE PROFESSORES - POLÍTICAS PÚBLICAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE QUANTO À REGULAMENTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOCENTE. - HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO JURÍDICO NO PIAUÍ: A FACULDADE DE DIREITO-FADI (1931 A 1970). - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARTILHADAS POR PROFESSORES ACERCA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS MIGRANTES E NATIVOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE BOM JESUS-PI - A ESCOLA E A EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DA MULHER LÉSBICA AFRODESCENDENTE - NECESSIDADES FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA E EM MATEMÁTICA: COMPREENSÃO EM SITUAÇÕES REFLEXIVAS - SOCIOPOETIZANDO AS SEXUALIDADES: O PENSAMENTO FILOSÓFICO DE JOVENS DO COLÉGIO TÉCNICO DE FLORIANO-PI - O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: SABERES E FAZERES CONSTRUÍDOS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA - SABORES DA CASA, SABEDORIAS DE TERREIROS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES EM UM TERREIRO DE UMBANDA DE TERESINA – PIAUÍ - AS EDUCAÇÕES ESCOLAR E SOCIAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL DE JOVENS NOS QUILOMBOS DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ - ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA - PÁGINAS SOCIOPOÉTICAS: DESLIZANDO NAS IDEIAS E NOS CONCEITOS DE JOVENS SOBRE LEITURA- AS AÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, ESCOLA DA GENTE COMO PRÁTICA DE CULTURA DE PAZ - DO ENSINO NORMAL AO PEDAGÓGICO: HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARNAÍBA (1927-1982) - MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: LINGUAGENS DE CULTURA DE PAZ NA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA/PI - INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR - FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AUTOVALORIZAÇÃO DOS EGRESSOS - SABERES POPULARES E CIENTÍFICOS: USO DE PLANTAS MEDICINAIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE - A TRAJETÓRIA FORMATIVA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA - FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE - INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHOS  - FORMULÁRIO DE PERMUTA - FICHA DE ASSINATURA Universidade Federal do Piauí2013-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340Languages, Education and Society; No. 29 (2013); 265-315Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 29 (2013); 265-315Linguagens, Educação e Sociedade; n. 29 (2013); 265-3152526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340/1186Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessSuporte, RLES2022-01-13T14:56:20Zoai:periodicos.ufpi.br:article/1340Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-01-13T14:56:20Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv RESUMOS
title RESUMOS
spellingShingle RESUMOS
Suporte, RLES
RESUMO
title_short RESUMOS
title_full RESUMOS
title_fullStr RESUMOS
title_full_unstemmed RESUMOS
title_sort RESUMOS
author Suporte, RLES
author_facet Suporte, RLES
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Suporte, RLES
dc.subject.por.fl_str_mv RESUMO
topic RESUMO
description - O “PRÊMIO PROFESSOR ALFABETIZADOR” COMO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO MERITOCRÁTICA: O QUE PENSAM PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E DIRIGENTES SINDICAIS.- EDUCAÇÃO, GÊNERO E AFRODESCENDÊNCIA: A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DE MULHERES QUILOMBOLAS EM BREJÃO DOS AIPINS. - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EVOCAÇÕES REFLEXIVAS A PARTIR DE REGISTROS ESCRITOS DE PROFESSORES - POLÍTICAS PÚBLICAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE QUANTO À REGULAMENTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOCENTE. - HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO JURÍDICO NO PIAUÍ: A FACULDADE DE DIREITO-FADI (1931 A 1970). - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARTILHADAS POR PROFESSORES ACERCA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS MIGRANTES E NATIVOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE BOM JESUS-PI - A ESCOLA E A EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DA MULHER LÉSBICA AFRODESCENDENTE - NECESSIDADES FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA E EM MATEMÁTICA: COMPREENSÃO EM SITUAÇÕES REFLEXIVAS - SOCIOPOETIZANDO AS SEXUALIDADES: O PENSAMENTO FILOSÓFICO DE JOVENS DO COLÉGIO TÉCNICO DE FLORIANO-PI - O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: SABERES E FAZERES CONSTRUÍDOS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA - SABORES DA CASA, SABEDORIAS DE TERREIROS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES EM UM TERREIRO DE UMBANDA DE TERESINA – PIAUÍ - AS EDUCAÇÕES ESCOLAR E SOCIAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL DE JOVENS NOS QUILOMBOS DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ - ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA - PÁGINAS SOCIOPOÉTICAS: DESLIZANDO NAS IDEIAS E NOS CONCEITOS DE JOVENS SOBRE LEITURA- AS AÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, ESCOLA DA GENTE COMO PRÁTICA DE CULTURA DE PAZ - DO ENSINO NORMAL AO PEDAGÓGICO: HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARNAÍBA (1927-1982) - MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: LINGUAGENS DE CULTURA DE PAZ NA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA/PI - INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR - FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AUTOVALORIZAÇÃO DOS EGRESSOS - SABERES POPULARES E CIENTÍFICOS: USO DE PLANTAS MEDICINAIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE - A TRAJETÓRIA FORMATIVA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA - FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE - INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHOS  - FORMULÁRIO DE PERMUTA - FICHA DE ASSINATURA 
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340/1186
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 29 (2013); 265-315
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 29 (2013); 265-315
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 29 (2013); 265-315
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797443343384576