UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco , Edwar castelo
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681
Resumo: Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau. As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação.
id UFPI-5_4cb17d07e593be07b3295f82ea15b995
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2681
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau. As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação.Universidade Federal do Piauí1998-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681Languages, Education and Society; No. 3 (1998)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 3 (1998)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 3 (1998)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681/2434Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessBranco , Edwar castelo 2022-05-27T21:43:35Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2681Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:43:35Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
title UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
spellingShingle UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
Branco , Edwar castelo
title_short UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
title_full UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
title_fullStr UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
title_full_unstemmed UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
title_sort UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
author Branco , Edwar castelo
author_facet Branco , Edwar castelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Branco , Edwar castelo
description Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau. As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-05-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681/2434
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 3 (1998)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 3 (1998)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 3 (1998)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444677173248