UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681 |
Resumo: | Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau. As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação. |
id |
UFPI-5_4cb17d07e593be07b3295f82ea15b995 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/2681 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau. As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação.Universidade Federal do Piauí1998-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681Languages, Education and Society; No. 3 (1998)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 3 (1998)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 3 (1998)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681/2434Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessBranco , Edwar castelo 2022-05-27T21:43:35Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2681Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:43:35Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
title |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
spellingShingle |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE Branco , Edwar castelo |
title_short |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
title_full |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
title_fullStr |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
title_full_unstemmed |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
title_sort |
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE |
author |
Branco , Edwar castelo |
author_facet |
Branco , Edwar castelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Branco , Edwar castelo |
description |
Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau. As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-05-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681/2434 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 3 (1998) Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 3 (1998) Linguagens, Educação e Sociedade; n. 3 (1998) 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797444677173248 |