UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534 |
Resumo: | Objetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração. |
id |
UFPI-5_539761ecc172c0c0454230b50337e1f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/2534 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA Língua Portuguesalivro didáticoconhecimentoensino fundamentalObjetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração.Universidade Federal do Piauí2002-04-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534Languages, Education and Society; No. 8 (2002)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 8 (2002)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 8 (2002)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534/2298Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessFritzen, Celdon Silva cabral, Gladir da2022-05-09T13:15:00Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2534Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-09T13:15Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
spellingShingle |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA Fritzen, Celdon Língua Portuguesa livro didático conhecimento ensino fundamental |
title_short |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_fullStr |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full_unstemmed |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_sort |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
author |
Fritzen, Celdon |
author_facet |
Fritzen, Celdon Silva cabral, Gladir da |
author_role |
author |
author2 |
Silva cabral, Gladir da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fritzen, Celdon Silva cabral, Gladir da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua Portuguesa livro didático conhecimento ensino fundamental |
topic |
Língua Portuguesa livro didático conhecimento ensino fundamental |
description |
Objetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-04-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534/2298 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 8 (2002) Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 8 (2002) Linguagens, Educação e Sociedade; n. 8 (2002) 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797444321705984 |