UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fritzen, Celdon
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Silva cabral, Gladir da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534
Resumo: Objetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração.
id UFPI-5_539761ecc172c0c0454230b50337e1f5
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2534
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA Língua Portuguesalivro didáticoconhecimentoensino fundamentalObjetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração.Universidade Federal do Piauí2002-04-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534Languages, Education and Society; No. 8 (2002)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 8 (2002)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 8 (2002)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534/2298Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessFritzen, Celdon Silva cabral, Gladir da2022-05-09T13:15:00Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2534Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-09T13:15Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
spellingShingle UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Fritzen, Celdon
Língua Portuguesa
livro didático
conhecimento
ensino fundamental
title_short UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_fullStr UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full_unstemmed UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_sort UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
author Fritzen, Celdon
author_facet Fritzen, Celdon
Silva cabral, Gladir da
author_role author
author2 Silva cabral, Gladir da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fritzen, Celdon
Silva cabral, Gladir da
dc.subject.por.fl_str_mv Língua Portuguesa
livro didático
conhecimento
ensino fundamental
topic Língua Portuguesa
livro didático
conhecimento
ensino fundamental
description Objetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-04-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534/2298
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 8 (2002)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 8 (2002)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 8 (2002)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444321705984