LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura , Maria Jose de
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706
Resumo: Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita.
id UFPI-5_905599d28058e7f5f02ea492ae148326
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2706
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita.Universidade Federal do Piauí1997-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706Languages, Education and Society; No. 2 (1997)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706/2460Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoura , Maria Jose de 2022-05-27T21:46:52Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2706Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:46:52Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
title LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
spellingShingle LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
Moura , Maria Jose de
title_short LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
title_full LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
title_fullStr LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
title_full_unstemmed LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
title_sort LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
author Moura , Maria Jose de
author_facet Moura , Maria Jose de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura , Maria Jose de
description Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-05-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706/2460
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 2 (1997)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444706533376