LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706 |
Resumo: | Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita. |
id |
UFPI-5_905599d28058e7f5f02ea492ae148326 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/2706 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita.Universidade Federal do Piauí1997-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706Languages, Education and Society; No. 2 (1997)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706/2460Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoura , Maria Jose de 2022-05-27T21:46:52Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2706Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:46:52Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
title |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
spellingShingle |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR Moura , Maria Jose de |
title_short |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
title_full |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
title_fullStr |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
title_sort |
LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR |
author |
Moura , Maria Jose de |
author_facet |
Moura , Maria Jose de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura , Maria Jose de |
description |
Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-05-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706/2460 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 2 (1997) Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997) Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997) 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797444706533376 |