A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2715 |
Resumo: | As pesquisas sobre aquisição e desenvolvimento da língua escrita vem conquistando um espaço cada vez mais abrangente na literatura em psicologia e educação, onde as situações de interseção do leitor/escritor são abordadas na dinamicidade em que ocorrem, sem que seja esse aprendiz/usuário abstraído do contexto global/social em que interage. |
id |
UFPI-5_a31027303e42e17b61d2c41473a3ad75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/2715 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA As pesquisas sobre aquisição e desenvolvimento da língua escrita vem conquistando um espaço cada vez mais abrangente na literatura em psicologia e educação, onde as situações de interseção do leitor/escritor são abordadas na dinamicidade em que ocorrem, sem que seja esse aprendiz/usuário abstraído do contexto global/social em que interage.Universidade Federal do Piauí1996-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2715Languages, Education and Society; No. 1 (1996)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 1 (1996)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 1 (1996)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2715/2470Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerraz leal , Telma Roazzi, Antonio 2022-05-27T21:48:04Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2715Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:48:04Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
title |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA Ferraz leal , Telma |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DO SIGNIFICADO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA |
author |
Ferraz leal , Telma |
author_facet |
Ferraz leal , Telma Roazzi, Antonio |
author_role |
author |
author2 |
Roazzi, Antonio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferraz leal , Telma Roazzi, Antonio |
description |
As pesquisas sobre aquisição e desenvolvimento da língua escrita vem conquistando um espaço cada vez mais abrangente na literatura em psicologia e educação, onde as situações de interseção do leitor/escritor são abordadas na dinamicidade em que ocorrem, sem que seja esse aprendiz/usuário abstraído do contexto global/social em que interage. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-05-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2715 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2715 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2715/2470 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 1 (1996) Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 1 (1996) Linguagens, Educação e Sociedade; n. 1 (1996) 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797444715970560 |