DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho de Oliveira, Cristina Maria
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Oliveira Frota, DR. Paulo Rômulo de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2553
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo de analise as diferenças sexuais e sua relação com os distúrbios de aprendizagem. Considerando que no processo de desenvolvimento podem estar envolvidos fatores hereditários, sociais, culturais, pedagógicos e médicos, toma se necessário ter uma visão global do problema de aprendizagem para melhor avaliar e compreender os fatores envolvidos.
id UFPI-5_b3e5b56797881ee015df7d40718e65e8
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2553
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO Questão de gêneroDistúrbios de AprendizagemDesenvolvimentoO presente trabalho tem como objetivo de analise as diferenças sexuais e sua relação com os distúrbios de aprendizagem. Considerando que no processo de desenvolvimento podem estar envolvidos fatores hereditários, sociais, culturais, pedagógicos e médicos, toma se necessário ter uma visão global do problema de aprendizagem para melhor avaliar e compreender os fatores envolvidos.Universidade Federal do Piauí2002-04-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2553Languages, Education and Society; No. 7 (2002)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 7 (2002)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 7 (2002)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2553/2316Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho de Oliveira, Cristina Maria Oliveira Frota, DR. Paulo Rômulo de 2022-05-09T13:21:08Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2553Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-09T13:21:08Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
title DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
spellingShingle DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
Carvalho de Oliveira, Cristina Maria
Questão de gênero
Distúrbios de Aprendizagem
Desenvolvimento
title_short DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
title_full DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
title_fullStr DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
title_full_unstemmed DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
title_sort DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
author Carvalho de Oliveira, Cristina Maria
author_facet Carvalho de Oliveira, Cristina Maria
Oliveira Frota, DR. Paulo Rômulo de
author_role author
author2 Oliveira Frota, DR. Paulo Rômulo de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho de Oliveira, Cristina Maria
Oliveira Frota, DR. Paulo Rômulo de
dc.subject.por.fl_str_mv Questão de gênero
Distúrbios de Aprendizagem
Desenvolvimento
topic Questão de gênero
Distúrbios de Aprendizagem
Desenvolvimento
description O presente trabalho tem como objetivo de analise as diferenças sexuais e sua relação com os distúrbios de aprendizagem. Considerando que no processo de desenvolvimento podem estar envolvidos fatores hereditários, sociais, culturais, pedagógicos e médicos, toma se necessário ter uma visão global do problema de aprendizagem para melhor avaliar e compreender os fatores envolvidos.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-04-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2553
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2553
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2553/2316
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 7 (2002)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 7 (2002)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 7 (2002)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444342677504