Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Enfermagem da UFPI |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600 |
Resumo: | DOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8455-61 Objetivo: avaliar a percepção do paciente acerca do atendimento da equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Metodologia: trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa e descritiva, realizada por meio de entrevistas, com perguntas abertas a usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município de Piripiri-PI, no mês de novembro de 2018. Participaram da pesquisa 10 usuários. O estudo obedeceu aos princípios éticos e legais que rege as Resoluções 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o parecer de nº 2.868.027. Resultados: observou-se que o tempo de espera e burocracia no atendimento telefônico, influenciou negativamente na avaliação do serviço. Também ficou claro que há falta de conhecimento da população a respeito do assunto, o que influencia a percepção dos usuários sobre a presença de humanização do serviço. Conclusão: a humanização atrelada à assistência pré-hospitalar não tem sido devidamente efetuada pelos profissionais, no entanto é importante para promoção de melhor qualidade no atendimento e consequente satisfação dos usuários. |
id |
UFPI-7_18213c3167c7bdca8dcb87fc2dd277ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/600 |
network_acronym_str |
UFPI-7 |
network_name_str |
Revista de Enfermagem da UFPI |
repository_id_str |
|
spelling |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team Serviço de Atendimento Móvel de UrgênciaHumanizaçãoEquipe multiprofissionalDOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8455-61 Objetivo: avaliar a percepção do paciente acerca do atendimento da equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Metodologia: trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa e descritiva, realizada por meio de entrevistas, com perguntas abertas a usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município de Piripiri-PI, no mês de novembro de 2018. Participaram da pesquisa 10 usuários. O estudo obedeceu aos princípios éticos e legais que rege as Resoluções 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o parecer de nº 2.868.027. Resultados: observou-se que o tempo de espera e burocracia no atendimento telefônico, influenciou negativamente na avaliação do serviço. Também ficou claro que há falta de conhecimento da população a respeito do assunto, o que influencia a percepção dos usuários sobre a presença de humanização do serviço. Conclusão: a humanização atrelada à assistência pré-hospitalar não tem sido devidamente efetuada pelos profissionais, no entanto é importante para promoção de melhor qualidade no atendimento e consequente satisfação dos usuários.EDUFPI2020-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600Rev Enferm UFPI; Vol. 8 No. 4 (2019): Rev Enferm UFPIRev Enferm UFPI; v. 8 n. 4 (2019): Rev Enferm UFPI2238-723410.26694/reufpi.v8i4reponame:Revista de Enfermagem da UFPIinstname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600/578Copyright (c) 2020 Revista de Enfermagem da UFPIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira2022-11-27T07:04:56Zoai:periodicos.ufpi.br:article/600Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/oaireufpi@gmail.com || reufpi@ufpi.edu.br2238-72342238-7234opendoar:2022-11-27T07:04:56Revista de Enfermagem da UFPI - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
title |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
spellingShingle |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team Carla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Humanização Equipe multiprofissional |
title_short |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
title_full |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
title_fullStr |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
title_full_unstemmed |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
title_sort |
Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team |
author |
Carla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira |
author_facet |
Carla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Humanização Equipe multiprofissional |
topic |
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Humanização Equipe multiprofissional |
description |
DOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8455-61 Objetivo: avaliar a percepção do paciente acerca do atendimento da equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Metodologia: trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa e descritiva, realizada por meio de entrevistas, com perguntas abertas a usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município de Piripiri-PI, no mês de novembro de 2018. Participaram da pesquisa 10 usuários. O estudo obedeceu aos princípios éticos e legais que rege as Resoluções 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o parecer de nº 2.868.027. Resultados: observou-se que o tempo de espera e burocracia no atendimento telefônico, influenciou negativamente na avaliação do serviço. Também ficou claro que há falta de conhecimento da população a respeito do assunto, o que influencia a percepção dos usuários sobre a presença de humanização do serviço. Conclusão: a humanização atrelada à assistência pré-hospitalar não tem sido devidamente efetuada pelos profissionais, no entanto é importante para promoção de melhor qualidade no atendimento e consequente satisfação dos usuários. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600/578 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Enfermagem da UFPI info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Enfermagem da UFPI |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFPI |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFPI |
dc.source.none.fl_str_mv |
Rev Enferm UFPI; Vol. 8 No. 4 (2019): Rev Enferm UFPI Rev Enferm UFPI; v. 8 n. 4 (2019): Rev Enferm UFPI 2238-7234 10.26694/reufpi.v8i4 reponame:Revista de Enfermagem da UFPI instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Revista de Enfermagem da UFPI |
collection |
Revista de Enfermagem da UFPI |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Enfermagem da UFPI - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
reufpi@gmail.com || reufpi@ufpi.edu.br |
_version_ |
1803387765294891008 |