Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Maria Beatriz Borges
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Hoffmann, Carmen Anita
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
Texto Completo: http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245
Resumo: Este texto visa apresentar os resultados da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado: O Contato Improvisação na Obra Quando Você Me Toca do Tatá-Núcleo de Dança/Teatro (UFPEL). A partir da análise do vídeo dessa obra, identificou-se a presença do Contato Improvisação (CI). Na busca por uma reflexão plausível à temática supracitada, os estudos teóricos do coreógrafo e bailarino americano Steve Paxton [2020e], [2020h], [2020i], de ALBRIGHT, Ann Cooper (2001) e de ROMERO (2018), foram imprescindíveis nesta averiguação. Assim, este texto visa apresentar os resultados encontrados na correlação entre o Contato Improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” (QVcMT).
id UFPL_594755726c9c1da242fe5d8f643e9184
oai_identifier_str oai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/11245
network_acronym_str UFPL
network_name_str Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
repository_id_str
spelling 2024-01-03T16:59:59Z2024-01-03T16:59:59Z2022http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245Este texto visa apresentar os resultados da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado: O Contato Improvisação na Obra Quando Você Me Toca do Tatá-Núcleo de Dança/Teatro (UFPEL). A partir da análise do vídeo dessa obra, identificou-se a presença do Contato Improvisação (CI). Na busca por uma reflexão plausível à temática supracitada, os estudos teóricos do coreógrafo e bailarino americano Steve Paxton [2020e], [2020h], [2020i], de ALBRIGHT, Ann Cooper (2001) e de ROMERO (2018), foram imprescindíveis nesta averiguação. Assim, este texto visa apresentar os resultados encontrados na correlação entre o Contato Improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” (QVcMT).porUFPelCC BY-NC-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessContato improvisaçãoQuando você me tocaVídeoRelação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectConceição, Maria Beatriz BorgesHoffmann, Carmen Anitareponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiacainstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELORIGINALRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdfRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdfapplication/pdf202940http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/1/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf948970b457f13f476b3ddcbcc5311bd7MD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81960http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/2/license.txta963c7f783e32dba7010280c7b5ea154MD52open accessTEXTRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.txtRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.txtExtracted texttext/plain12379http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/3/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.txt67564267ba26af27dd82169794e835e9MD53open accessTHUMBNAILRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.jpgRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1847http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/4/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.jpg8c8f18d69faac648e14a387db91ebcf7MD54open accessprefix/112452024-01-04 03:03:48.067open accessoai:guaiaca.ufpel.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufpel.edu.br/oai/requestrippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.bropendoar:2024-01-04T06:03:48Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
title Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
spellingShingle Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
Conceição, Maria Beatriz Borges
Contato improvisação
Quando você me toca
Vídeo
title_short Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
title_full Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
title_fullStr Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
title_full_unstemmed Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
title_sort Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
author Conceição, Maria Beatriz Borges
author_facet Conceição, Maria Beatriz Borges
Hoffmann, Carmen Anita
author_role author
author2 Hoffmann, Carmen Anita
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Maria Beatriz Borges
Hoffmann, Carmen Anita
dc.subject.por.fl_str_mv Contato improvisação
Quando você me toca
Vídeo
topic Contato improvisação
Quando você me toca
Vídeo
description Este texto visa apresentar os resultados da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado: O Contato Improvisação na Obra Quando Você Me Toca do Tatá-Núcleo de Dança/Teatro (UFPEL). A partir da análise do vídeo dessa obra, identificou-se a presença do Contato Improvisação (CI). Na busca por uma reflexão plausível à temática supracitada, os estudos teóricos do coreógrafo e bailarino americano Steve Paxton [2020e], [2020h], [2020i], de ALBRIGHT, Ann Cooper (2001) e de ROMERO (2018), foram imprescindíveis nesta averiguação. Assim, este texto visa apresentar os resultados encontrados na correlação entre o Contato Improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” (QVcMT).
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-03T16:59:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-01-03T16:59:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245
url http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC BY-NC-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC BY-NC-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPel
publisher.none.fl_str_mv UFPel
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
collection Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
bitstream.url.fl_str_mv http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/1/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/2/license.txt
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/3/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.txt
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/4/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 948970b457f13f476b3ddcbcc5311bd7
a963c7f783e32dba7010280c7b5ea154
67564267ba26af27dd82169794e835e9
8c8f18d69faac648e14a387db91ebcf7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv rippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.br
_version_ 1801846980096294912