Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
Texto Completo: | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245 |
Resumo: | Este texto visa apresentar os resultados da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado: O Contato Improvisação na Obra Quando Você Me Toca do Tatá-Núcleo de Dança/Teatro (UFPEL). A partir da análise do vídeo dessa obra, identificou-se a presença do Contato Improvisação (CI). Na busca por uma reflexão plausível à temática supracitada, os estudos teóricos do coreógrafo e bailarino americano Steve Paxton [2020e], [2020h], [2020i], de ALBRIGHT, Ann Cooper (2001) e de ROMERO (2018), foram imprescindíveis nesta averiguação. Assim, este texto visa apresentar os resultados encontrados na correlação entre o Contato Improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” (QVcMT). |
id |
UFPL_594755726c9c1da242fe5d8f643e9184 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/11245 |
network_acronym_str |
UFPL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
repository_id_str |
|
spelling |
2024-01-03T16:59:59Z2024-01-03T16:59:59Z2022http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245Este texto visa apresentar os resultados da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado: O Contato Improvisação na Obra Quando Você Me Toca do Tatá-Núcleo de Dança/Teatro (UFPEL). A partir da análise do vídeo dessa obra, identificou-se a presença do Contato Improvisação (CI). Na busca por uma reflexão plausível à temática supracitada, os estudos teóricos do coreógrafo e bailarino americano Steve Paxton [2020e], [2020h], [2020i], de ALBRIGHT, Ann Cooper (2001) e de ROMERO (2018), foram imprescindíveis nesta averiguação. Assim, este texto visa apresentar os resultados encontrados na correlação entre o Contato Improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” (QVcMT).porUFPelCC BY-NC-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessContato improvisaçãoQuando você me tocaVídeoRelação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectConceição, Maria Beatriz BorgesHoffmann, Carmen Anitareponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiacainstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELORIGINALRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdfRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdfapplication/pdf202940http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/1/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf948970b457f13f476b3ddcbcc5311bd7MD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81960http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/2/license.txta963c7f783e32dba7010280c7b5ea154MD52open accessTEXTRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.txtRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.txtExtracted texttext/plain12379http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/3/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.txt67564267ba26af27dd82169794e835e9MD53open accessTHUMBNAILRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.jpgRELAÇÃO TRAÇADA ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E A OBRA CÊNICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1847http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/4/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.jpg8c8f18d69faac648e14a387db91ebcf7MD54open accessprefix/112452024-01-04 03:03:48.067open accessoai:guaiaca.ufpel.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufpel.edu.br/oai/requestrippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.bropendoar:2024-01-04T06:03:48Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
title |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
spellingShingle |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” Conceição, Maria Beatriz Borges Contato improvisação Quando você me toca Vídeo |
title_short |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
title_full |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
title_fullStr |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
title_full_unstemmed |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
title_sort |
Relação traçada entre o contato improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” |
author |
Conceição, Maria Beatriz Borges |
author_facet |
Conceição, Maria Beatriz Borges Hoffmann, Carmen Anita |
author_role |
author |
author2 |
Hoffmann, Carmen Anita |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Maria Beatriz Borges Hoffmann, Carmen Anita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contato improvisação Quando você me toca Vídeo |
topic |
Contato improvisação Quando você me toca Vídeo |
description |
Este texto visa apresentar os resultados da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado: O Contato Improvisação na Obra Quando Você Me Toca do Tatá-Núcleo de Dança/Teatro (UFPEL). A partir da análise do vídeo dessa obra, identificou-se a presença do Contato Improvisação (CI). Na busca por uma reflexão plausível à temática supracitada, os estudos teóricos do coreógrafo e bailarino americano Steve Paxton [2020e], [2020h], [2020i], de ALBRIGHT, Ann Cooper (2001) e de ROMERO (2018), foram imprescindíveis nesta averiguação. Assim, este texto visa apresentar os resultados encontrados na correlação entre o Contato Improvisação e a obra cênica “Quando você me toca” (QVcMT). |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-01-03T16:59:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-01-03T16:59:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245 |
url |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC BY-NC-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC BY-NC-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPel |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPel |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) instacron:UFPEL |
instname_str |
Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
instacron_str |
UFPEL |
institution |
UFPEL |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
collection |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/1/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/2/license.txt http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/3/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.txt http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/11245/4/RELA%c3%87%c3%83O%20TRA%c3%87ADA%20ENTRE%20O%20CONTATO%20IMPROVISA%c3%87%c3%83O%20E%20A%20OBRA%20C%c3%8aNICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
948970b457f13f476b3ddcbcc5311bd7 a963c7f783e32dba7010280c7b5ea154 67564267ba26af27dd82169794e835e9 8c8f18d69faac648e14a387db91ebcf7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
rippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.br |
_version_ |
1801846980096294912 |