Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
Texto Completo: | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6740 |
Resumo: | Este artigo, apresentado ao Grupo de Trabalho - Corpos em performance: Estudos de gênero no teatro, na dança e nas práticas circenses, aborda questões relativas à presença do corpo feminino na prática cênica a partir da experiência da montagem teatral Combate: corpos mortos, vivos e por vir. Serão abordadas questões referentes ao processo criativo da montagem, bem como ao resultado cênico conquistado em equipe. Em forma de relato de experiência de uma pesquisa ainda em andamento, o presente texto apresentará reflexões acerca das questões de gênero presentes na temática da montagem, da condução do processo criativo, bem como da cena propriamente dita e do trabalho específico das atrizes criadoras, da dramaturgista e da encenadora. |
id |
UFPL_86bc8a360bfeb23e72fa2e1f793548b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/6740 |
network_acronym_str |
UFPL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-12-28T18:58:53Z2020-12-28T18:58:53Z2018NETTO, M.A.G. ; FERNANDES, F. V. Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. In: Nádia da Cruz Senna; Ursula Rosa da Silva. (Org.). Transgressões de Pandora: subjetividades e polifonias. 1ed. Pelotas: Editora UFPel, 2018, v. , p. 55-64.http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6740Este artigo, apresentado ao Grupo de Trabalho - Corpos em performance: Estudos de gênero no teatro, na dança e nas práticas circenses, aborda questões relativas à presença do corpo feminino na prática cênica a partir da experiência da montagem teatral Combate: corpos mortos, vivos e por vir. Serão abordadas questões referentes ao processo criativo da montagem, bem como ao resultado cênico conquistado em equipe. Em forma de relato de experiência de uma pesquisa ainda em andamento, o presente texto apresentará reflexões acerca das questões de gênero presentes na temática da montagem, da condução do processo criativo, bem como da cena propriamente dita e do trabalho específico das atrizes criadoras, da dramaturgista e da encenadora.porUniversidade Federal de PelotasTeatroMontagem de cenaProcessos criativosCorpos em performanceAspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartNetto, Maria Amélia GimmlerFernandes, Fernanda Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiacainstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELTEXTAspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.txtAspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.txtExtracted texttext/plain21854http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/6/Aspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.txt0c15fde863e458a902913d605604dcf7MD56open accessTHUMBNAILAspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.jpgAspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1495http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/7/Aspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.jpg640503d10fe4253bfb3c89bf17720a23MD57open accessORIGINALAspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdfAspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdfapplication/pdf1175045http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/1/Aspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdfb435971de1ceae53c8c397f789ed80ecMD51open accessCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain; charset=utf-849http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52open accesslicense_textlicense_texttext/html; charset=utf-80http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53open accesslicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-867http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/5/license.txtfbd6c74465857056e3ca572d7586661bMD55open accessprefix/67402023-07-13 03:44:48.799open accessoai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/6740VG9kb3Mgb3MgaXRlbnMgZGVzc2EgY29tdW5pZGFkZSBzZWd1ZW0gYSBsaWNlbsOnYSBDcmVhdGl2ZSBDb21tb25zLg==Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufpel.edu.br/oai/requestrippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.bropendoar:2023-07-13T06:44:48Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
title |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
spellingShingle |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. Netto, Maria Amélia Gimmler Teatro Montagem de cena Processos criativos Corpos em performance |
title_short |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
title_full |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
title_fullStr |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
title_full_unstemmed |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
title_sort |
Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. |
author |
Netto, Maria Amélia Gimmler |
author_facet |
Netto, Maria Amélia Gimmler Fernandes, Fernanda Vieira |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Fernanda Vieira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Netto, Maria Amélia Gimmler Fernandes, Fernanda Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teatro Montagem de cena Processos criativos Corpos em performance |
topic |
Teatro Montagem de cena Processos criativos Corpos em performance |
description |
Este artigo, apresentado ao Grupo de Trabalho - Corpos em performance: Estudos de gênero no teatro, na dança e nas práticas circenses, aborda questões relativas à presença do corpo feminino na prática cênica a partir da experiência da montagem teatral Combate: corpos mortos, vivos e por vir. Serão abordadas questões referentes ao processo criativo da montagem, bem como ao resultado cênico conquistado em equipe. Em forma de relato de experiência de uma pesquisa ainda em andamento, o presente texto apresentará reflexões acerca das questões de gênero presentes na temática da montagem, da condução do processo criativo, bem como da cena propriamente dita e do trabalho específico das atrizes criadoras, da dramaturgista e da encenadora. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-28T18:58:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-28T18:58:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
NETTO, M.A.G. ; FERNANDES, F. V. Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. In: Nádia da Cruz Senna; Ursula Rosa da Silva. (Org.). Transgressões de Pandora: subjetividades e polifonias. 1ed. Pelotas: Editora UFPel, 2018, v. , p. 55-64. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6740 |
identifier_str_mv |
NETTO, M.A.G. ; FERNANDES, F. V. Aspectos femininos e feministas postos em cena em Combate: corpos mortos, vivos e por vir. In: Nádia da Cruz Senna; Ursula Rosa da Silva. (Org.). Transgressões de Pandora: subjetividades e polifonias. 1ed. Pelotas: Editora UFPel, 2018, v. , p. 55-64. |
url |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6740 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pelotas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pelotas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) instacron:UFPEL |
instname_str |
Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
instacron_str |
UFPEL |
institution |
UFPEL |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
collection |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/6/Aspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.txt http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/7/Aspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf.jpg http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/1/Aspectos_femininos_e_feministas_postos_em_cena_em_combate.pdf http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/2/license_url http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/3/license_text http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/4/license_rdf http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6740/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0c15fde863e458a902913d605604dcf7 640503d10fe4253bfb3c89bf17720a23 b435971de1ceae53c8c397f789ed80ec 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e fbd6c74465857056e3ca572d7586661b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
rippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.br |
_version_ |
1813710103504748544 |