Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KENEDY, Eduardo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: SOUZA, Joana Angélica de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da ABRALIN (Online)
Texto Completo: https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320
Resumo: The perspectives of access to higher education in Brazil are optimistic. In relation to some decades ago, the number of young people with access to public and private universities increased considerably. 
id UFPR-12_70dfab2cad342304fb92714913bafc20
oai_identifier_str oai:ojs.revista.ojs.abralin.org:article/1320
network_acronym_str UFPR-12
network_name_str Revista da ABRALIN (Online)
repository_id_str
spelling Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimentalleitura; letramento; analfabetismo funcional; psicolinguísticaThe perspectives of access to higher education in Brazil are optimistic. In relation to some decades ago, the number of young people with access to public and private universities increased considerably. As perspectivas do acesso ao ensino superior no Brasil são otimistas. Em relação há algumas décadas, o número de jovens com acesso a universidades públicas e privadas aumentou consideravelmente. Associação Brasileira de Linguística2019-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdftext/xmlhttps://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/132010.25189/rabralin.v17i1.1320Revista da ABRALIN; V. 17, N. 1 (2018); 334-359Revista da ABRALIN; V. 17, N. 1 (2018); 334-3590102-715810.25189/rabralin.v17i1reponame:Revista da ABRALIN (Online)instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320/1254https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320/2456Copyright (c) 2018 Eduardo Kenedy, de Souza Angélica Joanainfo:eu-repo/semantics/openAccessKENEDY, EduardoSOUZA, Joana Angélica de2021-08-26T01:23:35Zoai:ojs.revista.ojs.abralin.org:article/1320Revistahttps://revista.abralin.org/index.php/abralinPUBhttps://revista.abralin.org/index.php/abralin/oairkofreitag@uol.com.br || ra@abralin.org2178-76031678-1805opendoar:2021-08-26T01:23:35Revista da ABRALIN (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
title Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
spellingShingle Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
KENEDY, Eduardo
leitura; letramento; analfabetismo funcional; psicolinguística
title_short Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
title_full Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
title_fullStr Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
title_full_unstemmed Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
title_sort Repensando as habilidades de leitura no ensino superior sob a ótica da Psicolinguística Experimental
author KENEDY, Eduardo
author_facet KENEDY, Eduardo
SOUZA, Joana Angélica de
author_role author
author2 SOUZA, Joana Angélica de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv KENEDY, Eduardo
SOUZA, Joana Angélica de
dc.subject.por.fl_str_mv leitura; letramento; analfabetismo funcional; psicolinguística
topic leitura; letramento; analfabetismo funcional; psicolinguística
description The perspectives of access to higher education in Brazil are optimistic. In relation to some decades ago, the number of young people with access to public and private universities increased considerably. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320
10.25189/rabralin.v17i1.1320
url https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320
identifier_str_mv 10.25189/rabralin.v17i1.1320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320/1254
https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/1320/2456
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Eduardo Kenedy, de Souza Angélica Joana
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Eduardo Kenedy, de Souza Angélica Joana
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Linguística
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Linguística
dc.source.none.fl_str_mv Revista da ABRALIN; V. 17, N. 1 (2018); 334-359
Revista da ABRALIN; V. 17, N. 1 (2018); 334-359
0102-7158
10.25189/rabralin.v17i1
reponame:Revista da ABRALIN (Online)
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Revista da ABRALIN (Online)
collection Revista da ABRALIN (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da ABRALIN (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv rkofreitag@uol.com.br || ra@abralin.org
_version_ 1798329770242473984