Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328 |
Resumo: | O presente dossiê, “Relações étnico-raciais e práticas pedagógicas”, apresenta resultados da pesquisa nacional Práticas pedagógicas de trabalho com relações étnico-raciais na escola na perspectiva da Lei 10.639/2003. Financiada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), em parceria com a Representação da UNESCO no Brasil, esta investigação representa o primeiro panorama nacional da implementação da Lei 10.639/2003 que visa à obrigatoriedade do ensino de História da África e das Culturas Afro-Brasileiras nas escolas brasileiras. |
id |
UFPR-4_018725149022d2ac406a644acc2819a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/31328 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoO presente dossiê, “Relações étnico-raciais e práticas pedagógicas”, apresenta resultados da pesquisa nacional Práticas pedagógicas de trabalho com relações étnico-raciais na escola na perspectiva da Lei 10.639/2003. Financiada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), em parceria com a Representação da UNESCO no Brasil, esta investigação representa o primeiro panorama nacional da implementação da Lei 10.639/2003 que visa à obrigatoriedade do ensino de História da África e das Culturas Afro-Brasileiras nas escolas brasileiras. UFPRSECADI/MECSilva, Paulo Vinícius Baptista daGomes, Nilma LinoAraujo, Débora Cristina de2013-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328Educar em Revista; v. 29, n. 47 (2013); p. 15-18Educar em Revista; v. 29, n. 47 (2013); p. 15-18Educar em Revista; v. 29, n. 47 (2013); p. 15-181984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328/20034https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328/30774info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T23:44:40Zoai:revistas.ufpr.br:article/31328Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T23:44:40Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Silva, Paulo Vinícius Baptista da |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Silva, Paulo Vinícius Baptista da |
author_facet |
Silva, Paulo Vinícius Baptista da Gomes, Nilma Lino Araujo, Débora Cristina de |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Nilma Lino Araujo, Débora Cristina de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
SECADI/MEC |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Paulo Vinícius Baptista da Gomes, Nilma Lino Araujo, Débora Cristina de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O presente dossiê, “Relações étnico-raciais e práticas pedagógicas”, apresenta resultados da pesquisa nacional Práticas pedagógicas de trabalho com relações étnico-raciais na escola na perspectiva da Lei 10.639/2003. Financiada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), em parceria com a Representação da UNESCO no Brasil, esta investigação representa o primeiro panorama nacional da implementação da Lei 10.639/2003 que visa à obrigatoriedade do ensino de História da África e das Culturas Afro-Brasileiras nas escolas brasileiras. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-03-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328/20034 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328/30774 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 29, n. 47 (2013); p. 15-18 Educar em Revista; v. 29, n. 47 (2013); p. 15-18 Educar em Revista; v. 29, n. 47 (2013); p. 15-18 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1788989823834390528 |