Educação: a distância entre o dizer e o fazer
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo comparado, centrado na educação e na relação entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, desde o período inicial da revolução industrial, principalmente na Inglaterra, até a data da sua independência. O artigo também relata como formas alternativas de educação, tais como a educação permanente e a educação a distância surgiram, desafiando os padrões tradicionais de educação no Estado do Paraná. Education: the distance between saying and doing Abstract In this work it is tried to resume a comparison centered on education, on the relationship between the developed and the developing countries, since the early period of the industrial revolution, mainly in England, to the date of the independence of the late. It is also repported how alternative forms of education, such as permanent education and education at distance came out defying the traditional patterns education in the southern State of Paraná, Brazil. |
id |
UFPR-4_19840347c064287b0d968742837327d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2127 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação: a distância entre o dizer e o fazersociologia; educação permanente; países em desenvolvimento; sociology; permanent education; coutinuing education; developing countries. Este trabalho apresenta um estudo comparado, centrado na educação e na relação entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, desde o período inicial da revolução industrial, principalmente na Inglaterra, até a data da sua independência. O artigo também relata como formas alternativas de educação, tais como a educação permanente e a educação a distância surgiram, desafiando os padrões tradicionais de educação no Estado do Paraná. Education: the distance between saying and doing Abstract In this work it is tried to resume a comparison centered on education, on the relationship between the developed and the developing countries, since the early period of the industrial revolution, mainly in England, to the date of the independence of the late. It is also repported how alternative forms of education, such as permanent education and education at distance came out defying the traditional patterns education in the southern State of Paraná, Brazil. UFPR2003-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 133-152Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 133-152Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 133-1521984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127/1779https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127/31305Miranda, José Vicente Augusto das Nevesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:20:19Zoai:revistas.ufpr.br:article/2127Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:20:19Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
title |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
spellingShingle |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer Miranda, José Vicente Augusto das Neves sociologia; educação permanente; países em desenvolvimento; sociology; permanent education; coutinuing education; developing countries. |
title_short |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
title_full |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
title_fullStr |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
title_full_unstemmed |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
title_sort |
Educação: a distância entre o dizer e o fazer |
author |
Miranda, José Vicente Augusto das Neves |
author_facet |
Miranda, José Vicente Augusto das Neves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, José Vicente Augusto das Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sociologia; educação permanente; países em desenvolvimento; sociology; permanent education; coutinuing education; developing countries. |
topic |
sociologia; educação permanente; países em desenvolvimento; sociology; permanent education; coutinuing education; developing countries. |
description |
Este trabalho apresenta um estudo comparado, centrado na educação e na relação entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, desde o período inicial da revolução industrial, principalmente na Inglaterra, até a data da sua independência. O artigo também relata como formas alternativas de educação, tais como a educação permanente e a educação a distância surgiram, desafiando os padrões tradicionais de educação no Estado do Paraná. Education: the distance between saying and doing Abstract In this work it is tried to resume a comparison centered on education, on the relationship between the developed and the developing countries, since the early period of the industrial revolution, mainly in England, to the date of the independence of the late. It is also repported how alternative forms of education, such as permanent education and education at distance came out defying the traditional patterns education in the southern State of Paraná, Brazil. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-06-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127/1779 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127/31305 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 133-152 Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 133-152 Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 133-152 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711897091571712 |