Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Solomon, Joan
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033
Resumo: O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos.
id UFPR-4_19bab01dc3677f47a1462b593b09a98c
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/2033
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos. UFPR2017-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-1501984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/1685https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/30586Direitos autorais 2017 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSolomon, Joan2017-06-29T00:59:47Zoai:revistas.ufpr.br:article/2033Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:59:47Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
title Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
spellingShingle Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
Solomon, Joan
title_short Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
title_full Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
title_fullStr Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
title_full_unstemmed Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
title_sort Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
author Solomon, Joan
author_facet Solomon, Joan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Solomon, Joan
description O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/1685
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/30586
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150
Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150
Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711897494224896