Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033 |
Resumo: | O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos. |
id |
UFPR-4_19bab01dc3677f47a1462b593b09a98c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2033 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos. UFPR2017-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-1501984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/1685https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/30586Direitos autorais 2017 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSolomon, Joan2017-06-29T00:59:47Zoai:revistas.ufpr.br:article/2033Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:59:47Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
title |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
spellingShingle |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural Solomon, Joan |
title_short |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
title_full |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
title_fullStr |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
title_sort |
Desenvolvimento profissional de professores: prática evolucionária, reforma curricular e mudança cultural |
author |
Solomon, Joan |
author_facet |
Solomon, Joan |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Solomon, Joan |
description |
O artigo trata da discussão sobre a profissionalização dos professores a partir das experiências e discussões produzidas principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O artigo sustenta que os professores constituem o patrimônio cultural mais importante na educação de um país, e o principal patrimônio destes não é o domínio de conteúdos específicos ou pedagógicos per se, mas sim o seu status social, tanto aos olhos da comunidade como aos seus próprios olhos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/1685 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2033/30586 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150 Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150 Educar em Revista; v. 14, n. 14 (1998); p. 137-150 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711897494224896 |