O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Sônia Maria Marchiorato
Data de Publicação: 1987
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188
Resumo: A presente pesquisa teve como base um estudo piloto sobre o ensino de Geografia em nível de 2º grau, desenvolvido com uma amostragem de professores e alunos de algumas escolas da Capital e do interior do Paraná.
id UFPR-4_40bbf232e01dc231f419b517d936d465
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36188
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em CuritibaEducaçãoEducaçãoEducaçãoA presente pesquisa teve como base um estudo piloto sobre o ensino de Geografia em nível de 2º grau, desenvolvido com uma amostragem de professores e alunos de algumas escolas da Capital e do interior do Paraná.UFPRCarneiro, Sônia Maria Marchiorato1987-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 73-85Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 73-85Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 73-851984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188/22339https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188/30466info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:16:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/36188Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:16:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
title O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
spellingShingle O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
Carneiro, Sônia Maria Marchiorato
Educação
Educação
Educação
title_short O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
title_full O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
title_fullStr O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
title_full_unstemmed O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
title_sort O trabalho de campo e o estudo em laboratório: importância e viabilidade no ensino de Geografia segundo posicionamento de professores das escolas de primeiro e segundo graus em Curitiba
author Carneiro, Sônia Maria Marchiorato
author_facet Carneiro, Sônia Maria Marchiorato
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro, Sônia Maria Marchiorato
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description A presente pesquisa teve como base um estudo piloto sobre o ensino de Geografia em nível de 2º grau, desenvolvido com uma amostragem de professores e alunos de algumas escolas da Capital e do interior do Paraná.
publishDate 1987
dc.date.none.fl_str_mv 1987-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188/22339
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36188/30466
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 73-85
Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 73-85
Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 73-85
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894127247360