Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sauner, Nelita Ferraz de Mello
Data de Publicação: 1984
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425
Resumo: Valendo-se dos resultados das experiências anteriores, a SEED pôs em execução o Projeto de Recuperação Paralela – PROREPAR, em 1975 e 1976 em Estabelecimento de Ensino da Capital, ampliando a partir de 1977 para toda a Rede Estadual de Ensino, nos municípios que o solicitaram. O PROREPAR é apresentado como uma da alternativas propostas para a correção do fluxo escolar em consonância aos dispositivos legais nacional e estadual. Este projeto apóia-se em dois aspectos fundamentais: o trabalho diário e constante do professor com cada criança em particular e o re- duzido número de alunos que compõem as turmas do PROREPAR.
id UFPR-4_4903e2d8ec58c8ab4ae327835845c896
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/35425
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981EducaçãoPROREPAR; Comunicação e Expressão; 1981EducaçãoValendo-se dos resultados das experiências anteriores, a SEED pôs em execução o Projeto de Recuperação Paralela – PROREPAR, em 1975 e 1976 em Estabelecimento de Ensino da Capital, ampliando a partir de 1977 para toda a Rede Estadual de Ensino, nos municípios que o solicitaram. O PROREPAR é apresentado como uma da alternativas propostas para a correção do fluxo escolar em consonância aos dispositivos legais nacional e estadual. Este projeto apóia-se em dois aspectos fundamentais: o trabalho diário e constante do professor com cada criança em particular e o re- duzido número de alunos que compõem as turmas do PROREPAR.UFPRSauner, Nelita Ferraz de Mello1984-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425Educar em Revista; v. 3, n. 3 (1984); p. 57-87Educar em Revista; v. 3, n. 3 (1984); p. 57-87Educar em Revista; v. 3, n. 3 (1984); p. 57-871984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425/21948https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425/30439info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:14:26Zoai:revistas.ufpr.br:article/35425Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:14:26Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
title Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
spellingShingle Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
Sauner, Nelita Ferraz de Mello
Educação
PROREPAR; Comunicação e Expressão; 1981
Educação
title_short Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
title_full Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
title_fullStr Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
title_full_unstemmed Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
title_sort Avaliação do projeto de recuperação paralela - PROREPAR: no aspecto de Comunicação e Expressão - 1981
author Sauner, Nelita Ferraz de Mello
author_facet Sauner, Nelita Ferraz de Mello
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sauner, Nelita Ferraz de Mello
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
PROREPAR; Comunicação e Expressão; 1981
Educação
topic Educação
PROREPAR; Comunicação e Expressão; 1981
Educação
description Valendo-se dos resultados das experiências anteriores, a SEED pôs em execução o Projeto de Recuperação Paralela – PROREPAR, em 1975 e 1976 em Estabelecimento de Ensino da Capital, ampliando a partir de 1977 para toda a Rede Estadual de Ensino, nos municípios que o solicitaram. O PROREPAR é apresentado como uma da alternativas propostas para a correção do fluxo escolar em consonância aos dispositivos legais nacional e estadual. Este projeto apóia-se em dois aspectos fundamentais: o trabalho diário e constante do professor com cada criança em particular e o re- duzido número de alunos que compõem as turmas do PROREPAR.
publishDate 1984
dc.date.none.fl_str_mv 1984-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425/21948
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35425/30439
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 3, n. 3 (1984); p. 57-87
Educar em Revista; v. 3, n. 3 (1984); p. 57-87
Educar em Revista; v. 3, n. 3 (1984); p. 57-87
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894158704640