Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Andréa Caldas
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Trojan, Rose Meri, Tavares, Taís Moura
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020
Resumo: A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.
id UFPR-4_4aee7bbac1fdaab6a34613809dbb9518
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36020
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidadeEducaçãoEducaçãoEducaçãoA partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.UFPRNunes, Andréa CaldasTrojan, Rose MeriTavares, Taís Moura1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-381984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/22209https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/30556info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T01:00:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/36020Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T01:00:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
title Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
spellingShingle Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
Nunes, Andréa Caldas
Educação
Educação
Educação
title_short Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
title_full Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
title_fullStr Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
title_full_unstemmed Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
title_sort Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
author Nunes, Andréa Caldas
author_facet Nunes, Andréa Caldas
Trojan, Rose Meri
Tavares, Taís Moura
author_role author
author2 Trojan, Rose Meri
Tavares, Taís Moura
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Andréa Caldas
Trojan, Rose Meri
Tavares, Taís Moura
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/22209
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/30556
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894177579008