Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020 |
Resumo: | A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores. |
id |
UFPR-4_4aee7bbac1fdaab6a34613809dbb9518 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36020 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidadeEducaçãoEducaçãoEducaçãoA partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.UFPRNunes, Andréa CaldasTrojan, Rose MeriTavares, Taís Moura1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-381984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/22209https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/30556info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T01:00:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/36020Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T01:00:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
title |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
spellingShingle |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade Nunes, Andréa Caldas Educação Educação Educação |
title_short |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
title_full |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
title_fullStr |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
title_full_unstemmed |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
title_sort |
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade |
author |
Nunes, Andréa Caldas |
author_facet |
Nunes, Andréa Caldas Trojan, Rose Meri Tavares, Taís Moura |
author_role |
author |
author2 |
Trojan, Rose Meri Tavares, Taís Moura |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Andréa Caldas Trojan, Rose Meri Tavares, Taís Moura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/22209 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020/30556 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38 Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38 Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 19-38 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711894177579008 |