Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047 |
Resumo: | Este trabalho contém uma reflexão sobre as possibilidades reais de aplicação na escola brasileira do conhecimento que a Psicologia da Educação já produziu. Nossa reflexão, embora referente ao âmbito de nossa atuação profissional, o Estado do Paraná, pretende ter significado também para o que ocorre, em geral, com a educação brasileira. |
id |
UFPR-4_4f3e944289778810d75cea496bd9b87f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36047 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escolaEducaçãoEducaçãoEducaçãoEste trabalho contém uma reflexão sobre as possibilidades reais de aplicação na escola brasileira do conhecimento que a Psicologia da Educação já produziu. Nossa reflexão, embora referente ao âmbito de nossa atuação profissional, o Estado do Paraná, pretende ter significado também para o que ocorre, em geral, com a educação brasileira.UFPRMoro, Maria Lucia Faria1994-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 139-150Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 139-150Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 139-1501984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047/22236https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047/30535info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:18:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/36047Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:18:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
title |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
spellingShingle |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola Moro, Maria Lucia Faria Educação Educação Educação |
title_short |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
title_full |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
title_fullStr |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
title_full_unstemmed |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
title_sort |
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola |
author |
Moro, Maria Lucia Faria |
author_facet |
Moro, Maria Lucia Faria |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moro, Maria Lucia Faria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
Este trabalho contém uma reflexão sobre as possibilidades reais de aplicação na escola brasileira do conhecimento que a Psicologia da Educação já produziu. Nossa reflexão, embora referente ao âmbito de nossa atuação profissional, o Estado do Paraná, pretende ter significado também para o que ocorre, em geral, com a educação brasileira. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047/22236 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047/30535 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 139-150 Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 139-150 Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 139-150 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711897147146240 |