Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Sá, Ricardo Antunes
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129
Resumo: O presente artigo pretende evidenciar o processo de implantação do primeiro curso de graduação na modalidade de educação a distância da Universidade Federal do Paraná. Considerou os aspectos históricos, políticos e pedagógicos de seu processo de implantação, procurando retratar a concepção do projeto político pedagógico construído até o presente momento. The distance education undergraduation course teaching licence in pedagogy – initial levels of primary education: a possible historical construction at Federal University of Parana, Brazil Abstract The present article intends to analise the first undergraduate course at the Federal University of Parana, Brazil. It has considered the historical, political, and pedagogic aspects of its implantation process, aiming at portraiting the conceptual framework within its pedagogical project developed up to the end of 2002.
id UFPR-4_52d640250ed7f4dfe0ae4849b8cb8234
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/2129
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPReducação; educação a distância e pedagogia a distância; education; distance education; distance pedagogy. O presente artigo pretende evidenciar o processo de implantação do primeiro curso de graduação na modalidade de educação a distância da Universidade Federal do Paraná. Considerou os aspectos históricos, políticos e pedagógicos de seu processo de implantação, procurando retratar a concepção do projeto político pedagógico construído até o presente momento. The distance education undergraduation course teaching licence in pedagogy – initial levels of primary education: a possible historical construction at Federal University of Parana, Brazil Abstract The present article intends to analise the first undergraduate course at the Federal University of Parana, Brazil. It has considered the historical, political, and pedagogic aspects of its implantation process, aiming at portraiting the conceptual framework within its pedagogical project developed up to the end of 2002. UFPR2003-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 173-204Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 173-204Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 173-2041984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129/1781https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129/31307de Sá, Ricardo Antunesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:20:19Zoai:revistas.ufpr.br:article/2129Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:20:19Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
title Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
spellingShingle Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
de Sá, Ricardo Antunes
educação; educação a distância e pedagogia a distância; education; distance education; distance pedagogy.
title_short Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
title_full Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
title_fullStr Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
title_full_unstemmed Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
title_sort Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
author de Sá, Ricardo Antunes
author_facet de Sá, Ricardo Antunes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Sá, Ricardo Antunes
dc.subject.por.fl_str_mv educação; educação a distância e pedagogia a distância; education; distance education; distance pedagogy.
topic educação; educação a distância e pedagogia a distância; education; distance education; distance pedagogy.
description O presente artigo pretende evidenciar o processo de implantação do primeiro curso de graduação na modalidade de educação a distância da Universidade Federal do Paraná. Considerou os aspectos históricos, políticos e pedagógicos de seu processo de implantação, procurando retratar a concepção do projeto político pedagógico construído até o presente momento. The distance education undergraduation course teaching licence in pedagogy – initial levels of primary education: a possible historical construction at Federal University of Parana, Brazil Abstract The present article intends to analise the first undergraduate course at the Federal University of Parana, Brazil. It has considered the historical, political, and pedagogic aspects of its implantation process, aiming at portraiting the conceptual framework within its pedagogical project developed up to the end of 2002.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129/1781
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129/31307
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 173-204
Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 173-204
Educar em Revista; v. 19, n. 21 (2003); p. 173-204
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711893490761728