Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033 |
Resumo: | Para nós, do Setor de Educação, o tempo é de expectativa. O momento culminante de um processo editorial exemplar, caracterizado pela ética, pela pluralidade e pelo compromisso com as questões do Setor e da educação brasileira, é também o marco inicial de uma nova gestão, cujo programa foi referendado pelo voto da comunidade setorial. É um tempo de expectativa, porque as discussões que transcorreram desde o período da campanha até o presente momento, indicam que o Setor atingiu um grau de maturidade tal que lhe permite, a partir da sua autocrítica, a preposição de um programa de ação audacioso, comprometido radicalmente com a transformação, que só é possível, para além do fácil discurso sobre o coletivo, pela práxis conjunta, que exige, ao mesmo tempo, amadurecimento das consciências e mudanças das circunstâncias. |
id |
UFPR-4_5b5d583e2d0e237378410579ccd3fbe5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36033 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialEducaçãoEducaçãoEducaçãoPara nós, do Setor de Educação, o tempo é de expectativa. O momento culminante de um processo editorial exemplar, caracterizado pela ética, pela pluralidade e pelo compromisso com as questões do Setor e da educação brasileira, é também o marco inicial de uma nova gestão, cujo programa foi referendado pelo voto da comunidade setorial. É um tempo de expectativa, porque as discussões que transcorreram desde o período da campanha até o presente momento, indicam que o Setor atingiu um grau de maturidade tal que lhe permite, a partir da sua autocrítica, a preposição de um programa de ação audacioso, comprometido radicalmente com a transformação, que só é possível, para além do fácil discurso sobre o coletivo, pela práxis conjunta, que exige, ao mesmo tempo, amadurecimento das consciências e mudanças das circunstâncias.UFPRKuenzer, Acácia Zeneida1994-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-81984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/22222https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/30521info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:18:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/36033Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:18:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Kuenzer, Acácia Zeneida Educação Educação Educação |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Kuenzer, Acácia Zeneida |
author_facet |
Kuenzer, Acácia Zeneida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kuenzer, Acácia Zeneida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
Para nós, do Setor de Educação, o tempo é de expectativa. O momento culminante de um processo editorial exemplar, caracterizado pela ética, pela pluralidade e pelo compromisso com as questões do Setor e da educação brasileira, é também o marco inicial de uma nova gestão, cujo programa foi referendado pelo voto da comunidade setorial. É um tempo de expectativa, porque as discussões que transcorreram desde o período da campanha até o presente momento, indicam que o Setor atingiu um grau de maturidade tal que lhe permite, a partir da sua autocrítica, a preposição de um programa de ação audacioso, comprometido radicalmente com a transformação, que só é possível, para além do fácil discurso sobre o coletivo, pela práxis conjunta, que exige, ao mesmo tempo, amadurecimento das consciências e mudanças das circunstâncias. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/22222 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/30521 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8 Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8 Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711895454744576 |