Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuenzer, Acácia Zeneida
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033
Resumo: Para nós, do Setor de Educação, o tempo é de expectativa. O momento culminante de um processo editorial exemplar, caracterizado pela ética, pela pluralidade e pelo compromisso com as questões do Setor e da educação brasileira, é também o marco inicial de uma nova gestão, cujo programa foi referendado pelo voto da comunidade setorial. É um tempo de expectativa, porque as discussões que transcorreram desde o período da campanha até o presente momento, indicam que o Setor atingiu um grau de maturidade tal que lhe permite, a partir da sua autocrítica, a preposição de um programa de ação audacioso, comprometido radicalmente com a transformação, que só é possível, para além do fácil discurso sobre o coletivo, pela práxis conjunta, que exige, ao mesmo tempo, amadurecimento das consciências e mudanças das circunstâncias.
id UFPR-4_5b5d583e2d0e237378410579ccd3fbe5
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36033
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling EditorialEducaçãoEducaçãoEducaçãoPara nós, do Setor de Educação, o tempo é de expectativa. O momento culminante de um processo editorial exemplar, caracterizado pela ética, pela pluralidade e pelo compromisso com as questões do Setor e da educação brasileira, é também o marco inicial de uma nova gestão, cujo programa foi referendado pelo voto da comunidade setorial. É um tempo de expectativa, porque as discussões que transcorreram desde o período da campanha até o presente momento, indicam que o Setor atingiu um grau de maturidade tal que lhe permite, a partir da sua autocrítica, a preposição de um programa de ação audacioso, comprometido radicalmente com a transformação, que só é possível, para além do fácil discurso sobre o coletivo, pela práxis conjunta, que exige, ao mesmo tempo, amadurecimento das consciências e mudanças das circunstâncias.UFPRKuenzer, Acácia Zeneida1994-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-81984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/22222https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/30521info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:18:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/36033Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:18:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Kuenzer, Acácia Zeneida
Educação
Educação
Educação
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Kuenzer, Acácia Zeneida
author_facet Kuenzer, Acácia Zeneida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuenzer, Acácia Zeneida
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description Para nós, do Setor de Educação, o tempo é de expectativa. O momento culminante de um processo editorial exemplar, caracterizado pela ética, pela pluralidade e pelo compromisso com as questões do Setor e da educação brasileira, é também o marco inicial de uma nova gestão, cujo programa foi referendado pelo voto da comunidade setorial. É um tempo de expectativa, porque as discussões que transcorreram desde o período da campanha até o presente momento, indicam que o Setor atingiu um grau de maturidade tal que lhe permite, a partir da sua autocrítica, a preposição de um programa de ação audacioso, comprometido radicalmente com a transformação, que só é possível, para além do fácil discurso sobre o coletivo, pela práxis conjunta, que exige, ao mesmo tempo, amadurecimento das consciências e mudanças das circunstâncias.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/22222
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36033/30521
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8
Educar em Revista; v. 10, n. 10 (1994); p. 5-8
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711895454744576