Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586 |
Resumo: | No decorrer do século XX, o progressivo e marcante interesse pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction). Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática. |
id |
UFPR-4_67efdae70dd2f99f6f6efd9e18d05eb5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/22586 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Apresentação No decorrer do século XX, o progressivo e marcante interesse pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction). Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática.UFPRSoares, Maria Tereza CarneiroMoro, Maria Lucia Faria2011-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-141984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/14826https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/30883info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T23:49:22Zoai:revistas.ufpr.br:article/22586Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T23:49:22Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Soares, Maria Tereza Carneiro |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Soares, Maria Tereza Carneiro |
author_facet |
Soares, Maria Tereza Carneiro Moro, Maria Lucia Faria |
author_role |
author |
author2 |
Moro, Maria Lucia Faria |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Maria Tereza Carneiro Moro, Maria Lucia Faria |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
No decorrer do século XX, o progressivo e marcante interesse pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction). Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/14826 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/30883 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14 Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14 Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711902528438272 |