Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Maria Tereza Carneiro
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Moro, Maria Lucia Faria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586
Resumo:  No  decorrer  do  século  XX,  o  progressivo  e  marcante  interesse  pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction).       Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática.
id UFPR-4_67efdae70dd2f99f6f6efd9e18d05eb5
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/22586
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Apresentação No  decorrer  do  século  XX,  o  progressivo  e  marcante  interesse  pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction).       Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática.UFPRSoares, Maria Tereza CarneiroMoro, Maria Lucia Faria2011-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-141984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/14826https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/30883info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T23:49:22Zoai:revistas.ufpr.br:article/22586Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T23:49:22Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Soares, Maria Tereza Carneiro
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Soares, Maria Tereza Carneiro
author_facet Soares, Maria Tereza Carneiro
Moro, Maria Lucia Faria
author_role author
author2 Moro, Maria Lucia Faria
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Maria Tereza Carneiro
Moro, Maria Lucia Faria
dc.subject.none.fl_str_mv


description  No  decorrer  do  século  XX,  o  progressivo  e  marcante  interesse  pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction).       Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-18
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/14826
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586/30883
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14
Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14
Educar em Revista; v. 27, n. especial (2011); p. 13-14
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711902528438272