Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651 |
Resumo: | A proposta deste artigo é apresentar dificuldades e desafios enfrentados na formação de pesquisadores para a área da Psicologia no Brasil. O sentido da pesquisa que muda a realidade, requisitos de estudantes de pós-graduação e a relação graduação pós-graduação nessa formação. A conjuntura brasileira e a pesquisa como uma possibilidade de crítica e mudança social. As dificuldades econômicas e políticas para uma pesquisa socialmente comprometida. |
id |
UFPR-4_80dd19e0b82397c0e47f385bcfcccc1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/62651 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em PsicologiaA proposta deste artigo é apresentar dificuldades e desafios enfrentados na formação de pesquisadores para a área da Psicologia no Brasil. O sentido da pesquisa que muda a realidade, requisitos de estudantes de pós-graduação e a relação graduação pós-graduação nessa formação. A conjuntura brasileira e a pesquisa como uma possibilidade de crítica e mudança social. As dificuldades econômicas e políticas para uma pesquisa socialmente comprometida.UFPRSouza Lobo Guzzo, Raquel2018-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-1561984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651/36830Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-14T13:39:00Zoai:revistas.ufpr.br:article/62651Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-12-14T13:39Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
title |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
spellingShingle |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia Souza Lobo Guzzo, Raquel |
title_short |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
title_full |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
title_fullStr |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
title_full_unstemmed |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
title_sort |
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia |
author |
Souza Lobo Guzzo, Raquel |
author_facet |
Souza Lobo Guzzo, Raquel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza Lobo Guzzo, Raquel |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A proposta deste artigo é apresentar dificuldades e desafios enfrentados na formação de pesquisadores para a área da Psicologia no Brasil. O sentido da pesquisa que muda a realidade, requisitos de estudantes de pós-graduação e a relação graduação pós-graduação nessa formação. A conjuntura brasileira e a pesquisa como uma possibilidade de crítica e mudança social. As dificuldades econômicas e políticas para uma pesquisa socialmente comprometida. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651/36830 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156 Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156 Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711892175847424 |