Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza Lobo Guzzo, Raquel
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651
Resumo: A proposta deste artigo é apresentar dificuldades e desafios enfrentados na formação de pesquisadores para a área da Psicologia no Brasil. O sentido da pesquisa que muda a realidade, requisitos de estudantes de pós-graduação e a relação graduação pós-graduação nessa formação. A conjuntura brasileira e a pesquisa como uma possibilidade de crítica e mudança social. As dificuldades econômicas e políticas para uma pesquisa socialmente comprometida.
id UFPR-4_80dd19e0b82397c0e47f385bcfcccc1d
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/62651
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em PsicologiaA proposta deste artigo é apresentar dificuldades e desafios enfrentados na formação de pesquisadores para a área da Psicologia no Brasil. O sentido da pesquisa que muda a realidade, requisitos de estudantes de pós-graduação e a relação graduação pós-graduação nessa formação. A conjuntura brasileira e a pesquisa como uma possibilidade de crítica e mudança social. As dificuldades econômicas e políticas para uma pesquisa socialmente comprometida.UFPRSouza Lobo Guzzo, Raquel2018-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-1561984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651/36830Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-14T13:39:00Zoai:revistas.ufpr.br:article/62651Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-12-14T13:39Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
title Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
spellingShingle Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
Souza Lobo Guzzo, Raquel
title_short Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
title_full Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
title_fullStr Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
title_full_unstemmed Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
title_sort Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
author Souza Lobo Guzzo, Raquel
author_facet Souza Lobo Guzzo, Raquel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza Lobo Guzzo, Raquel
dc.subject.none.fl_str_mv


description A proposta deste artigo é apresentar dificuldades e desafios enfrentados na formação de pesquisadores para a área da Psicologia no Brasil. O sentido da pesquisa que muda a realidade, requisitos de estudantes de pós-graduação e a relação graduação pós-graduação nessa formação. A conjuntura brasileira e a pesquisa como uma possibilidade de crítica e mudança social. As dificuldades econômicas e políticas para uma pesquisa socialmente comprometida.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62651/36830
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156
Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156
Educar em Revista; v. 34, n. 71 (2018); p. 143-156
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892175847424