Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003 |
Resumo: | O tema da Educação Integral escolhido para este dossiê aparece na legislação brasileira a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.494/96 como uma possibilidade aberta para os sistemas de ensino. No entanto, é a partir de 2007, com a edição da Portaria Interministerial nº 17 que criou o Programa Mais Educação , a estratégia indutora encontrada pelo governo federal para implantar a Educação Integral nas escolas públicas, que se torna uma realidade e passa a fazer parte das preocupações dos poderes executivo e legislativo. |
id |
UFPR-4_979c317fb6b75b1ecb2fd1c53bfd35b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/30003 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoO tema da Educação Integral escolhido para este dossiê aparece na legislação brasileira a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.494/96 como uma possibilidade aberta para os sistemas de ensino. No entanto, é a partir de 2007, com a edição da Portaria Interministerial nº 17 que criou o Programa Mais Educação , a estratégia indutora encontrada pelo governo federal para implantar a Educação Integral nas escolas públicas, que se torna uma realidade e passa a fazer parte das preocupações dos poderes executivo e legislativo.UFPRBranco, VeronicaTorales, Marília Andrade2012-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 15-18Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 15-18Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 15-181984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003/19387https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003/30813info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T23:46:10Zoai:revistas.ufpr.br:article/30003Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T23:46:10Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Branco, Veronica |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Branco, Veronica |
author_facet |
Branco, Veronica Torales, Marília Andrade |
author_role |
author |
author2 |
Torales, Marília Andrade |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Branco, Veronica Torales, Marília Andrade |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O tema da Educação Integral escolhido para este dossiê aparece na legislação brasileira a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.494/96 como uma possibilidade aberta para os sistemas de ensino. No entanto, é a partir de 2007, com a edição da Portaria Interministerial nº 17 que criou o Programa Mais Educação , a estratégia indutora encontrada pelo governo federal para implantar a Educação Integral nas escolas públicas, que se torna uma realidade e passa a fazer parte das preocupações dos poderes executivo e legislativo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003/19387 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30003/30813 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 15-18 Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 15-18 Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 15-18 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711896031461376 |