A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luz, Gastão Octávio Franco da
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023
Resumo: O que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessi­dade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo.
id UFPR-4_c3a53add316e0d1b966125bec0724d0f
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36023
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educadorEducaçãoEducaçãoEducaçãoO que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessi­dade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo.UFPRLuz, Gastão Octávio Franco da1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-851984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/22212https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/30559info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T01:00:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/36023Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T01:00:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
title A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
spellingShingle A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
Luz, Gastão Octávio Franco da
Educação
Educação
Educação
title_short A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
title_full A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
title_fullStr A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
title_full_unstemmed A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
title_sort A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
author Luz, Gastão Octávio Franco da
author_facet Luz, Gastão Octávio Franco da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Luz, Gastão Octávio Franco da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description O que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessi­dade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/22212
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/30559
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711893554724864