A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023 |
Resumo: | O que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessidade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo. |
id |
UFPR-4_c3a53add316e0d1b966125bec0724d0f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36023 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educadorEducaçãoEducaçãoEducaçãoO que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessidade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo.UFPRLuz, Gastão Octávio Franco da1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-851984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/22212https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/30559info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T01:00:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/36023Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T01:00:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
title |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
spellingShingle |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador Luz, Gastão Octávio Franco da Educação Educação Educação |
title_short |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
title_full |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
title_fullStr |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
title_full_unstemmed |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
title_sort |
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador |
author |
Luz, Gastão Octávio Franco da |
author_facet |
Luz, Gastão Octávio Franco da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luz, Gastão Octávio Franco da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
O que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessidade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/22212 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023/30559 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85 Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85 Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 61-85 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711893554724864 |