Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372 |
Resumo: | Relata à pesquisa cujo objetivo é discutir o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) – mais especificamente do Ambiente Pedagógico Colaborativo do Portal Dia-a-dia Educação – nos processos de formação continuada dos professores da Rede Estadual de Educação Básica do Estado do Paraná, a partir da perspectiva que busca re-situar a natureza do trabalho docente e do conhecimento escolar, considerando o professor como um produtor de conhecimento. |
id |
UFPR-4_ca7c106873824b02cb18bd5f2e5794ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/20372 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológicoRelata à pesquisa cujo objetivo é discutir o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) – mais especificamente do Ambiente Pedagógico Colaborativo do Portal Dia-a-dia Educação – nos processos de formação continuada dos professores da Rede Estadual de Educação Básica do Estado do Paraná, a partir da perspectiva que busca re-situar a natureza do trabalho docente e do conhecimento escolar, considerando o professor como um produtor de conhecimento.UFPRMenezes, Glauco Gomes de2010-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372Educar em Revista; v. 26, n. 38 (2010); p. 333-334Educar em Revista; v. 26, n. 38 (2010); p. 333-334Educar em Revista; v. 26, n. 38 (2010); p. 333-3341984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372/13543https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372/31012info:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-13T18:03:46Zoai:revistas.ufpr.br:article/20372Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2023-09-13T18:03:46Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
title |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
spellingShingle |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico Menezes, Glauco Gomes de |
title_short |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
title_full |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
title_fullStr |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
title_full_unstemmed |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
title_sort |
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico |
author |
Menezes, Glauco Gomes de |
author_facet |
Menezes, Glauco Gomes de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Glauco Gomes de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Relata à pesquisa cujo objetivo é discutir o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) – mais especificamente do Ambiente Pedagógico Colaborativo do Portal Dia-a-dia Educação – nos processos de formação continuada dos professores da Rede Estadual de Educação Básica do Estado do Paraná, a partir da perspectiva que busca re-situar a natureza do trabalho docente e do conhecimento escolar, considerando o professor como um produtor de conhecimento. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-24 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372/13543 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20372/31012 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 26, n. 38 (2010); p. 333-334 Educar em Revista; v. 26, n. 38 (2010); p. 333-334 Educar em Revista; v. 26, n. 38 (2010); p. 333-334 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711901947527168 |