Gestão estratégica de competências uma prática complexa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143 |
Resumo: | O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão instrumentos, processos e práticas voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar. Strategic management of competences a complex practice Abstract The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities instruments, processes and practices turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective. |
id |
UFPR-4_d2c7847559b0146bc2ca4d3725cb7aaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2143 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão estratégica de competências uma prática complexaGestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way. O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão instrumentos, processos e práticas voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar. Strategic management of competences a complex practice Abstract The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities instruments, processes and practices turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective. UFPR2003-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-1191984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/1795https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/31269Desaulniers, Julieta Beatriz Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:21:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/2143Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:21:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
title |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
spellingShingle |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos Gestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way. |
title_short |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
title_full |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
title_fullStr |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
title_full_unstemmed |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
title_sort |
Gestão estratégica de competências uma prática complexa |
author |
Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos |
author_facet |
Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way. |
topic |
Gestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way. |
description |
O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão instrumentos, processos e práticas voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar. Strategic management of competences a complex practice Abstract The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities instruments, processes and practices turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-06-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/1795 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/31269 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119 Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119 Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1788989825413545984 |