Gestão estratégica de competências – uma prática complexa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143
Resumo: O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão – instrumentos, processos e práticas – voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar. Strategic management of competences – a complex practice Abstract The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities – instruments, processes and practices – turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective.
id UFPR-4_d2c7847559b0146bc2ca4d3725cb7aaa
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/2143
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Gestão estratégica de competências – uma prática complexaGestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way. O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão – instrumentos, processos e práticas – voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar. Strategic management of competences – a complex practice Abstract The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities – instruments, processes and practices – turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective. UFPR2003-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-1191984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/1795https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/31269Desaulniers, Julieta Beatriz Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:21:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/2143Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:21:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
title Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
spellingShingle Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos
Gestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way.
title_short Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
title_full Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
title_fullStr Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
title_full_unstemmed Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
title_sort Gestão estratégica de competências – uma prática complexa
author Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos
author_facet Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Desaulniers, Julieta Beatriz Ramos
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way.
topic Gestão estratégica; formação de competências; transdisciplinaridade; Strategical management; formation of competences; transdisciplinary way.
description O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão – instrumentos, processos e práticas – voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar. Strategic management of competences – a complex practice Abstract The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities – instruments, processes and practices – turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/1795
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143/31269
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119
Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119
Educar em Revista; v. 19, n. especial (2003); p. 101-119
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1788989825413545984