Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bencostta, Marcus Levy
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475
Resumo: Como é de conhecimento de nossos usuários, a Educar em Revista faz parte da Rede da Scientific Electronic Library Online (SciELO) desde 2006, conquista que muito orgulha a comunidade do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e todos os autores que ao longo de sua história têm contribuído para o crescimento de sua qualidade e circulação.Em recente encontro que aconteceu em outubro de 2013, em comemoração aos 15 anos de operação do Programa SciELO, esteve reunido em São Paulo um conjunto de especialistas em pesquisa e comunicação cientifica nacionais e internacionais, juntamente com mais de uma centena de editores de periódicos científicos brasileiros, debatendo o estado da arte em comunicação científica em acesso aberto e os desafios para o desenvolvimento dos periódicos científicos que pertencem à Coleção SciELO. Nesse fórum, segundo a comunicação de Abel Packer (Diretor do Programa SciELO/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP), a Rede SciELO alcançou aumento considerável na visibilidade dos resultados de pesquisas publicados nos periódicos de sua coleção, contudo, para continuar avançando, os periódicos deverão derrubar as barreiras que limitam profissionalização, inovação, internacionalização e sustentabilidade da gestão e operação dos processos de editoração, publicação e disseminação dos periódicos. Outros temas relacionados foram amplamente discutidos, dentre os quais destaco os avanços nas políticas de pesquisa e comunicação científica, o estado atual e as perspectivas de publicação de periódicos em acesso aberto frente ao financiamento, ampliação da indexação e aumento do impacto, e quais as principais tendências e inovações na comunicação científica.
id UFPR-4_d70cc22c8307ac93a4ee184109134b48
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/35475
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling EditorialComo é de conhecimento de nossos usuários, a Educar em Revista faz parte da Rede da Scientific Electronic Library Online (SciELO) desde 2006, conquista que muito orgulha a comunidade do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e todos os autores que ao longo de sua história têm contribuído para o crescimento de sua qualidade e circulação.Em recente encontro que aconteceu em outubro de 2013, em comemoração aos 15 anos de operação do Programa SciELO, esteve reunido em São Paulo um conjunto de especialistas em pesquisa e comunicação cientifica nacionais e internacionais, juntamente com mais de uma centena de editores de periódicos científicos brasileiros, debatendo o estado da arte em comunicação científica em acesso aberto e os desafios para o desenvolvimento dos periódicos científicos que pertencem à Coleção SciELO. Nesse fórum, segundo a comunicação de Abel Packer (Diretor do Programa SciELO/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP), a Rede SciELO alcançou aumento considerável na visibilidade dos resultados de pesquisas publicados nos periódicos de sua coleção, contudo, para continuar avançando, os periódicos deverão derrubar as barreiras que limitam profissionalização, inovação, internacionalização e sustentabilidade da gestão e operação dos processos de editoração, publicação e disseminação dos periódicos. Outros temas relacionados foram amplamente discutidos, dentre os quais destaco os avanços nas políticas de pesquisa e comunicação científica, o estado atual e as perspectivas de publicação de periódicos em acesso aberto frente ao financiamento, ampliação da indexação e aumento do impacto, e quais as principais tendências e inovações na comunicação científica.UFPRBencostta, Marcus Levy2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475Educar em Revista; v. 29, n. 50 (2013); p. 5-7Educar em Revista; v. 29, n. 50 (2013); p. 5-7Educar em Revista; v. 29, n. 50 (2013); p. 5-71984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475/21952https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475/30703info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T23:41:46Zoai:revistas.ufpr.br:article/35475Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T23:41:46Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Bencostta, Marcus Levy
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Bencostta, Marcus Levy
author_facet Bencostta, Marcus Levy
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bencostta, Marcus Levy
dc.subject.none.fl_str_mv


description Como é de conhecimento de nossos usuários, a Educar em Revista faz parte da Rede da Scientific Electronic Library Online (SciELO) desde 2006, conquista que muito orgulha a comunidade do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e todos os autores que ao longo de sua história têm contribuído para o crescimento de sua qualidade e circulação.Em recente encontro que aconteceu em outubro de 2013, em comemoração aos 15 anos de operação do Programa SciELO, esteve reunido em São Paulo um conjunto de especialistas em pesquisa e comunicação cientifica nacionais e internacionais, juntamente com mais de uma centena de editores de periódicos científicos brasileiros, debatendo o estado da arte em comunicação científica em acesso aberto e os desafios para o desenvolvimento dos periódicos científicos que pertencem à Coleção SciELO. Nesse fórum, segundo a comunicação de Abel Packer (Diretor do Programa SciELO/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP), a Rede SciELO alcançou aumento considerável na visibilidade dos resultados de pesquisas publicados nos periódicos de sua coleção, contudo, para continuar avançando, os periódicos deverão derrubar as barreiras que limitam profissionalização, inovação, internacionalização e sustentabilidade da gestão e operação dos processos de editoração, publicação e disseminação dos periódicos. Outros temas relacionados foram amplamente discutidos, dentre os quais destaco os avanços nas políticas de pesquisa e comunicação científica, o estado atual e as perspectivas de publicação de periódicos em acesso aberto frente ao financiamento, ampliação da indexação e aumento do impacto, e quais as principais tendências e inovações na comunicação científica.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475/21952
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35475/30703
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 29, n. 50 (2013); p. 5-7
Educar em Revista; v. 29, n. 50 (2013); p. 5-7
Educar em Revista; v. 29, n. 50 (2013); p. 5-7
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711895393927168