Estratégias de leitura – estado da arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pilegi Rodrigues, Sílvia de Fátima
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62761
Resumo: O propósito deste texto é apresentar um balanço da pesquisa sobre “estratégias de leitura” tomando como referência as publicações constantes em três bases: teses e dissertações, anais de eventos nacionais da área e artigos em periódicos. Tomou-se como ponto de partida a presença da expressão “estratégia de leitura” no título da publicação. Após esse registro, procedeu-se à leitura do resumo para analisar: a fundamentação teórica e a confluência (ou não) entre os autores, a metodologia empregada, dentre outros elementos.
id UFPR-4_faccf3cf7af7efc387e4bf8d76568dde
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/62761
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Estratégias de leitura – estado da arteO propósito deste texto é apresentar um balanço da pesquisa sobre “estratégias de leitura” tomando como referência as publicações constantes em três bases: teses e dissertações, anais de eventos nacionais da área e artigos em periódicos. Tomou-se como ponto de partida a presença da expressão “estratégia de leitura” no título da publicação. Após esse registro, procedeu-se à leitura do resumo para analisar: a fundamentação teórica e a confluência (ou não) entre os autores, a metodologia empregada, dentre outros elementos.UFPRPilegi Rodrigues, Sílvia de Fátima2018-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62761Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 111-130Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 111-130Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 111-1301984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62761/37187Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-09T17:32:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/62761Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2019-01-09T17:32:29Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de leitura – estado da arte
title Estratégias de leitura – estado da arte
spellingShingle Estratégias de leitura – estado da arte
Pilegi Rodrigues, Sílvia de Fátima
title_short Estratégias de leitura – estado da arte
title_full Estratégias de leitura – estado da arte
title_fullStr Estratégias de leitura – estado da arte
title_full_unstemmed Estratégias de leitura – estado da arte
title_sort Estratégias de leitura – estado da arte
author Pilegi Rodrigues, Sílvia de Fátima
author_facet Pilegi Rodrigues, Sílvia de Fátima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pilegi Rodrigues, Sílvia de Fátima
dc.subject.none.fl_str_mv


description O propósito deste texto é apresentar um balanço da pesquisa sobre “estratégias de leitura” tomando como referência as publicações constantes em três bases: teses e dissertações, anais de eventos nacionais da área e artigos em periódicos. Tomou-se como ponto de partida a presença da expressão “estratégia de leitura” no título da publicação. Após esse registro, procedeu-se à leitura do resumo para analisar: a fundamentação teórica e a confluência (ou não) entre os autores, a metodologia empregada, dentre outros elementos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-14
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62761
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62761
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62761/37187
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 111-130
Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 111-130
Educar em Revista; v. 34, n. 72 (2018); p. 111-130
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892208353280