REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Geografar |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469 |
Resumo: | O artigo tem como objetivo apresentar um estudo das áreas de mercado dos jornais diários e sites de notícias do interior fluminense, realizado em nossa tese de doutorado, na qual investigamos como se estruturam as firmas que produzem notícias e informação de proximidade em cidades pequenas e médias fora da região metropolitana e por que essas firmas estão onde estão? Nosso referencial teórico e metodológico são os estudos de geografia urbana, economia industrial e jornalismo local e regional. Entre os resultados que obtivemos e que apresentamos neste texto estão desenhos diferenciados do tipo ideal de região jornalística para jornais e sites em que o modelo de negócios determina o alcance da notícia, a área de apuração das reportagens e a área de exploração de receita. |
id |
UFPR-7_2476a2c2674d67dc5393bf93ff442a1e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/50469 |
network_acronym_str |
UFPR-7 |
network_name_str |
Revista Geografar |
repository_id_str |
|
spelling |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAISGeografias da comunicação; Áreas de mercado; Jornalismo local e regional; Regiões jornalísticas do interior fluminense.O artigo tem como objetivo apresentar um estudo das áreas de mercado dos jornais diários e sites de notícias do interior fluminense, realizado em nossa tese de doutorado, na qual investigamos como se estruturam as firmas que produzem notícias e informação de proximidade em cidades pequenas e médias fora da região metropolitana e por que essas firmas estão onde estão? Nosso referencial teórico e metodológico são os estudos de geografia urbana, economia industrial e jornalismo local e regional. Entre os resultados que obtivemos e que apresentamos neste texto estão desenhos diferenciados do tipo ideal de região jornalística para jornais e sites em que o modelo de negócios determina o alcance da notícia, a área de apuração das reportagens e a área de exploração de receita. UFPRCapesDeolindo, Jacqueline da Silva2018-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/5046910.5380/geografar.v12i2.50469REVISTA GEOGRAFAR; v. 12, n. 2 (2017); 170-1951981-089X10.5380/geografar.v12i2reponame:Revista Geografarinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469/34692https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469/34696https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27347https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27348https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27349https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27350https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27351Direitos autorais 2018 REVISTA GEOGRAFARinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-02-20T22:48:12Zoai:revistas.ufpr.br:article/50469Revistahttps://revistas.ufpr.br/geografarPUBhttps://revistas.ufpr.br/geografar/oai||geografar@ufpr.br1981-089X1981-089Xopendoar:2018-02-20T22:48:12Revista Geografar - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
title |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
spellingShingle |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS Deolindo, Jacqueline da Silva Geografias da comunicação; Áreas de mercado; Jornalismo local e regional; Regiões jornalísticas do interior fluminense. |
title_short |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
title_full |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
title_fullStr |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
title_full_unstemmed |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
title_sort |
REGIÕES JORNALÍSTICAS DO INTERIOR FLUMINENSE: AS ÁREAS DE MERCADO DOS JORNAIS DIÁRIOS E SITES DE NOTÍCIAS LOCAIS E REGIONAIS |
author |
Deolindo, Jacqueline da Silva |
author_facet |
Deolindo, Jacqueline da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Capes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Deolindo, Jacqueline da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografias da comunicação; Áreas de mercado; Jornalismo local e regional; Regiões jornalísticas do interior fluminense. |
topic |
Geografias da comunicação; Áreas de mercado; Jornalismo local e regional; Regiões jornalísticas do interior fluminense. |
description |
O artigo tem como objetivo apresentar um estudo das áreas de mercado dos jornais diários e sites de notícias do interior fluminense, realizado em nossa tese de doutorado, na qual investigamos como se estruturam as firmas que produzem notícias e informação de proximidade em cidades pequenas e médias fora da região metropolitana e por que essas firmas estão onde estão? Nosso referencial teórico e metodológico são os estudos de geografia urbana, economia industrial e jornalismo local e regional. Entre os resultados que obtivemos e que apresentamos neste texto estão desenhos diferenciados do tipo ideal de região jornalística para jornais e sites em que o modelo de negócios determina o alcance da notícia, a área de apuração das reportagens e a área de exploração de receita. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469 10.5380/geografar.v12i2.50469 |
url |
https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469 |
identifier_str_mv |
10.5380/geografar.v12i2.50469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469/34692 https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/50469/34696 https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27347 https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27348 https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27349 https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27350 https://revistas.ufpr.br/geografar/article/downloadSuppFile/50469/27351 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 REVISTA GEOGRAFAR info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 REVISTA GEOGRAFAR |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA GEOGRAFAR; v. 12, n. 2 (2017); 170-195 1981-089X 10.5380/geografar.v12i2 reponame:Revista Geografar instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Revista Geografar |
collection |
Revista Geografar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Geografar - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||geografar@ufpr.br |
_version_ |
1788990019407446016 |