Representações da mulher na publicidade em Natal-RN: entre corpos estéticos e padrões hegemônicos da subalternidade na cena pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Patrícia de Souza
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Josimey Costa da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/54353
Resumo: Objetiva-se identificar como a mulher contemporânea é representada na publicidade na cidade de Natal-RN e quais os tipos de representações que emergem. O corpus da pesquisa corresponde às peças publicitárias veiculadas em outdoors localizados em uma importante avenida da cidade, a Senador Salgado Filho, e a produção dos dados ocorreu durante a segunda semana do mês de maio de 2017. Utiliza-se como aportes teóricos autores do campo da comunicação, de consumo, dos estudos de gênero, sexualidade e corpo, e de estudos urbanos, entre outros. Como resultado, propõe-se que o corpo feminino é hegemonicamente representado na cena pública conforme os padrões estéticos de subalternidade e objetificação.
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