Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vidica, Ana Rita
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vieira de Paula Jordão, Janaína, Christino, Daniel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097
Resumo: Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.  
id UFPR-8_5bd54e419f2fd173dbf7aec273cd4b26
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/71097
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritáriosPublicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários.Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.  UFPRVidica, Ana RitaVieira de Paula Jordão, JanaínaChristino, Daniel2021-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/7109710.5380/2238-0701.2020n21.10Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 198-2202238-070110.5380/am.v21i1reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097/42899Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:06:07Zoai:revistas.ufpr.br:article/71097Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:06:07Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
title Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
spellingShingle Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
Vidica, Ana Rita
Publicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários.
title_short Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
title_full Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
title_fullStr Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
title_full_unstemmed Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
title_sort Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
author Vidica, Ana Rita
author_facet Vidica, Ana Rita
Vieira de Paula Jordão, Janaína
Christino, Daniel
author_role author
author2 Vieira de Paula Jordão, Janaína
Christino, Daniel
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Vidica, Ana Rita
Vieira de Paula Jordão, Janaína
Christino, Daniel
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários.
topic Publicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários.
description Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-27
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097
10.5380/2238-0701.2020n21.10
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2020n21.10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097/42899
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 198-220
2238-0701
10.5380/am.v21i1
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991376900096