Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097 |
Resumo: | Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária. |
id |
UFPR-8_5bd54e419f2fd173dbf7aec273cd4b26 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/71097 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritáriosPublicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários.Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária. UFPRVidica, Ana RitaVieira de Paula Jordão, JanaínaChristino, Daniel2021-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/7109710.5380/2238-0701.2020n21.10Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 198-2202238-070110.5380/am.v21i1reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097/42899Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:06:07Zoai:revistas.ufpr.br:article/71097Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:06:07Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
title |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
spellingShingle |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários Vidica, Ana Rita Publicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários. |
title_short |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
title_full |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
title_fullStr |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
title_full_unstemmed |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
title_sort |
Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários |
author |
Vidica, Ana Rita |
author_facet |
Vidica, Ana Rita Vieira de Paula Jordão, Janaína Christino, Daniel |
author_role |
author |
author2 |
Vieira de Paula Jordão, Janaína Christino, Daniel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vidica, Ana Rita Vieira de Paula Jordão, Janaína Christino, Daniel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários. |
topic |
Publicidade; Criatividade; Cultura; Representatividade; Grupos minoritários. |
description |
Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-27 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097 10.5380/2238-0701.2020n21.10 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097 |
identifier_str_mv |
10.5380/2238-0701.2020n21.10 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/71097/42899 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 21 - JAN/JUN (2021); 198-220 2238-0701 10.5380/am.v21i1 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760991376900096 |