Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schuch, Lucas Alves
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Petermann, Juliana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224
Resumo: Neste artigo organizaremos os primeiros movimentos de aproximação em relação ao nosso objeto de pesquisa. Para isso, definimos como objetivo central analisar aspectos do mercado publicitário, a partir do conceito de campo (Bourdieu, 1989), contrapondo práticas institucionalizadas (Berger e Luckmann, 1985) a movimentos de revisão ou de manutenção frente a tais práticas. Partimos da análise do podcast Código Aberto, procurando identificar, na fala de profissionais que atuam em agências de propaganda, aspectos que revelem tensionamentos contemporâneos do campo da publicidade.
id UFPR-8_60b4e27dc1a1520c90d1859e85fb58c8
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/57224
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propagandapráticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturasNeste artigo organizaremos os primeiros movimentos de aproximação em relação ao nosso objeto de pesquisa. Para isso, definimos como objetivo central analisar aspectos do mercado publicitário, a partir do conceito de campo (Bourdieu, 1989), contrapondo práticas institucionalizadas (Berger e Luckmann, 1985) a movimentos de revisão ou de manutenção frente a tais práticas. Partimos da análise do podcast Código Aberto, procurando identificar, na fala de profissionais que atuam em agências de propaganda, aspectos que revelem tensionamentos contemporâneos do campo da publicidade.UFPRUNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIACAPESSchuch, Lucas AlvesPetermann, Juliana2018-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/5722410.5380/2238-0701.2018n16p52-71Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 16 - JUL/DEZ (2018); 52-712238-070110.5380/am.v1i16reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224/37243Direitos autorais 2018 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T01:56:25Zoai:revistas.ufpr.br:article/57224Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T01:56:25Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
title Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
spellingShingle Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
Schuch, Lucas Alves
práticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturas
title_short Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
title_full Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
title_fullStr Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
title_full_unstemmed Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
title_sort Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
author Schuch, Lucas Alves
author_facet Schuch, Lucas Alves
Petermann, Juliana
author_role author
author2 Petermann, Juliana
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
CAPES

dc.contributor.author.fl_str_mv Schuch, Lucas Alves
Petermann, Juliana
dc.subject.por.fl_str_mv práticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturas
topic práticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturas
description Neste artigo organizaremos os primeiros movimentos de aproximação em relação ao nosso objeto de pesquisa. Para isso, definimos como objetivo central analisar aspectos do mercado publicitário, a partir do conceito de campo (Bourdieu, 1989), contrapondo práticas institucionalizadas (Berger e Luckmann, 1985) a movimentos de revisão ou de manutenção frente a tais práticas. Partimos da análise do podcast Código Aberto, procurando identificar, na fala de profissionais que atuam em agências de propaganda, aspectos que revelem tensionamentos contemporâneos do campo da publicidade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224
10.5380/2238-0701.2018n16p52-71
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2018n16p52-71
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224/37243
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 16 - JUL/DEZ (2018); 52-71
2238-0701
10.5380/am.v1i16
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991912722432