Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224 |
Resumo: | Neste artigo organizaremos os primeiros movimentos de aproximação em relação ao nosso objeto de pesquisa. Para isso, definimos como objetivo central analisar aspectos do mercado publicitário, a partir do conceito de campo (Bourdieu, 1989), contrapondo práticas institucionalizadas (Berger e Luckmann, 1985) a movimentos de revisão ou de manutenção frente a tais práticas. Partimos da análise do podcast Código Aberto, procurando identificar, na fala de profissionais que atuam em agências de propaganda, aspectos que revelem tensionamentos contemporâneos do campo da publicidade. |
id |
UFPR-8_60b4e27dc1a1520c90d1859e85fb58c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/57224 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propagandapráticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturasNeste artigo organizaremos os primeiros movimentos de aproximação em relação ao nosso objeto de pesquisa. Para isso, definimos como objetivo central analisar aspectos do mercado publicitário, a partir do conceito de campo (Bourdieu, 1989), contrapondo práticas institucionalizadas (Berger e Luckmann, 1985) a movimentos de revisão ou de manutenção frente a tais práticas. Partimos da análise do podcast Código Aberto, procurando identificar, na fala de profissionais que atuam em agências de propaganda, aspectos que revelem tensionamentos contemporâneos do campo da publicidade.UFPRUNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIACAPESSchuch, Lucas AlvesPetermann, Juliana2018-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/5722410.5380/2238-0701.2018n16p52-71Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 16 - JUL/DEZ (2018); 52-712238-070110.5380/am.v1i16reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224/37243Direitos autorais 2018 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T01:56:25Zoai:revistas.ufpr.br:article/57224Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T01:56:25Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
title |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
spellingShingle |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda Schuch, Lucas Alves práticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturas |
title_short |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
title_full |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
title_fullStr |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
title_full_unstemmed |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
title_sort |
Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda |
author |
Schuch, Lucas Alves |
author_facet |
Schuch, Lucas Alves Petermann, Juliana |
author_role |
author |
author2 |
Petermann, Juliana |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schuch, Lucas Alves Petermann, Juliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
práticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturas |
topic |
práticas institucionalizadas; campo da publicidade; modelo de negócios; tensionamentos e rupturas |
description |
Neste artigo organizaremos os primeiros movimentos de aproximação em relação ao nosso objeto de pesquisa. Para isso, definimos como objetivo central analisar aspectos do mercado publicitário, a partir do conceito de campo (Bourdieu, 1989), contrapondo práticas institucionalizadas (Berger e Luckmann, 1985) a movimentos de revisão ou de manutenção frente a tais práticas. Partimos da análise do podcast Código Aberto, procurando identificar, na fala de profissionais que atuam em agências de propaganda, aspectos que revelem tensionamentos contemporâneos do campo da publicidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224 10.5380/2238-0701.2018n16p52-71 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224 |
identifier_str_mv |
10.5380/2238-0701.2018n16p52-71 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/57224/37243 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 16 - JUL/DEZ (2018); 52-71 2238-0701 10.5380/am.v1i16 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760991912722432 |