TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer Brasil
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Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/88229 |
Resumo: | Este estudo objetiva compreender a TV Social no programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, a partir do perfil oficial do programa no Instagram. O corpus desta pesquisa contempla as publicações feitas no @maskedsingerbr durante a exibição da atração na televisão aberta, em 13 de março de 2022. Partindo de uma abordagem qualitativa, ao analisar comentários feitos pelos usuários, identificamos que a TV Social tanto é impulsionada quanto impulsiona a conversação em rede. Ainda que essas práticas sejam estrategicamente iniciadas e estimuladas pela instância midiática, visando estender a circulação dos bens culturais, as possibilidades de apropriação em rede ampliam a experiência dos telespectadores/usuários. |
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TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer BrasilTV Social; TV Globo; The Masked Singer Brasil.Este estudo objetiva compreender a TV Social no programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, a partir do perfil oficial do programa no Instagram. O corpus desta pesquisa contempla as publicações feitas no @maskedsingerbr durante a exibição da atração na televisão aberta, em 13 de março de 2022. Partindo de uma abordagem qualitativa, ao analisar comentários feitos pelos usuários, identificamos que a TV Social tanto é impulsionada quanto impulsiona a conversação em rede. Ainda que essas práticas sejam estrategicamente iniciadas e estimuladas pela instância midiática, visando estender a circulação dos bens culturais, as possibilidades de apropriação em rede ampliam a experiência dos telespectadores/usuários.UFPRSales Júnior, Francisco das ChagasPaiva, Fabricia Kelly GuedesKneipp, Valquíria Aparecida PassosBolshaw, Marcelo Gomes2024-01-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/8822910.5380/am.v27i1.88229Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; ED. 27 - JAN/JUN (2024)2238-070110.5380/am.v27i1reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/88229/51332Direitos autorais 2024 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-08T17:24:50Zoai:revistas.ufpr.br:article/88229Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2024-01-08T17:24:50Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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