TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales Júnior, Francisco das Chagas
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Paiva, Fabricia Kelly Guedes, Kneipp, Valquíria Aparecida Passos, Bolshaw, Marcelo Gomes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/88229
Resumo: Este estudo objetiva compreender a TV Social no programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, a partir do perfil oficial do programa no Instagram. O corpus desta pesquisa contempla as publicações feitas no @maskedsingerbr durante a exibição da atração na televisão aberta, em 13 de março de 2022. Partindo de uma abordagem qualitativa, ao analisar comentários feitos pelos usuários, identificamos que a TV Social tanto é impulsionada quanto impulsiona a conversação em rede. Ainda que essas práticas sejam estrategicamente iniciadas e estimuladas pela instância midiática, visando estender a circulação dos bens culturais, as possibilidades de apropriação em rede ampliam a experiência dos telespectadores/usuários.
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