NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718 |
Resumo: | O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema. |
id |
UFPR-8_fd62b260cab58eeb5baeaee6e3af736e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/32718 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃOcomunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo.O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema.UFPRRENÓ, DenisRENÓ, Luciana2013-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/3271810.5380/am.v1i5.32718Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 05 - JAN/JUN (2013)2238-070110.5380/am.v1i5reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718/21224info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T19:05:01Zoai:revistas.ufpr.br:article/32718Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2019-10-08T19:05:01Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
title |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO RENÓ, Denis comunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo. |
title_short |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
title_full |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
title_sort |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO |
author |
RENÓ, Denis |
author_facet |
RENÓ, Denis RENÓ, Luciana |
author_role |
author |
author2 |
RENÓ, Luciana |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RENÓ, Denis RENÓ, Luciana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo. |
topic |
comunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo. |
description |
O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718 10.5380/am.v1i5.32718 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718 |
identifier_str_mv |
10.5380/am.v1i5.32718 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718/21224 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 05 - JAN/JUN (2013) 2238-0701 10.5380/am.v1i5 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760991353831424 |