NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RENÓ, Denis
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: RENÓ, Luciana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718
Resumo: O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema.
id UFPR-8_fd62b260cab58eeb5baeaee6e3af736e
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/32718
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃOcomunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo.O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema.UFPRRENÓ, DenisRENÓ, Luciana2013-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/3271810.5380/am.v1i5.32718Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 05 - JAN/JUN (2013)2238-070110.5380/am.v1i5reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718/21224info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T19:05:01Zoai:revistas.ufpr.br:article/32718Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2019-10-08T19:05:01Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
title NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
spellingShingle NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
RENÓ, Denis
comunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo.
title_short NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
title_full NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
title_fullStr NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
title_sort NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO
author RENÓ, Denis
author_facet RENÓ, Denis
RENÓ, Luciana
author_role author
author2 RENÓ, Luciana
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv RENÓ, Denis
RENÓ, Luciana
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo.
topic comunicação; narrativa transmídia; linguagem; educação; conectivismo.
description O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718
10.5380/am.v1i5.32718
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718
identifier_str_mv 10.5380/am.v1i5.32718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32718/21224
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 05 - JAN/JUN (2013)
2238-0701
10.5380/am.v1i5
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991353831424