Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53072 |
Resumo: | Orientadora : Prof. Danielle Mantovani |
id |
UFPR_1769ea6cfc93f429319546432ab14247 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53072 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Coelho, Aretusa Giovana ZuffoSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2021-03-15T17:36:09Z2021-03-15T17:36:09Z2017https://hdl.handle.net/1884/53072Orientadora : Prof. Danielle MantovaniMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Este trabalho analisa o reposicionamento da marca Billie Brothers, lojas varejistas de roupas femininas localizadas em Curitiba, e busca entender quais foram as motivações para o reposicionamento da marca, foi levantada três hipóteses: a primeira é que a mudança de posicionamento foi uma exigência das clientes da marca, que buscam por peças mais modernas e com mais informação de moda, a segunda hipótese é de que o reposicionamento foi devido as lojas de departamento começarem a produzir coleções exclusivas para atender públicos específicos, atendendo diversos públicos na mesma loja e a terceira hipótese é de que a Billie Brothers queria mudar seu público alvo e por este motivo fez sua mudança de posicionamento. Para buscar qual das hipóteses pode ser a causa do reposicionamento da marca, foi aplicado um questionário em uma das lojas da Billie Brothers e pela internet, através deste questionário, além de buscar o motivo do reposicionamento, também teve por objetivo traçado o perfil das consumidoras e analisar como as clientes da loja reagiram ao reposicionamento da marca. Como embasamento teórico foi utilizado Kotler e Keller no estudo do posicionamento de marca, composto de marketing e concorrentes, Porter para a estratégias competitivas, Parente para definição do varejo e Solomon para o comportamento do consumidor e segmentação de mercado.62 p. : grafs.application/pdfMarca registradaComportamento do consumidorVestuario - ComércioMudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ARETUSA GIOVANA ZUFFO COELHO.pdfapplication/pdf926842https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53072/1/R%20-%20E%20-%20ARETUSA%20GIOVANA%20ZUFFO%20COELHO.pdf60d1da0eb0daa6f73472ef933ec6bd59MD51open access1884/530722021-03-15 14:36:09.659open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53072Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-03-15T17:36:09Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
title |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
spellingShingle |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança Coelho, Aretusa Giovana Zuffo Marca registrada Comportamento do consumidor Vestuario - Comércio |
title_short |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
title_full |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
title_fullStr |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
title_full_unstemmed |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
title_sort |
Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança |
author |
Coelho, Aretusa Giovana Zuffo |
author_facet |
Coelho, Aretusa Giovana Zuffo |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Aretusa Giovana Zuffo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca registrada Comportamento do consumidor Vestuario - Comércio |
topic |
Marca registrada Comportamento do consumidor Vestuario - Comércio |
description |
Orientadora : Prof. Danielle Mantovani |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-03-15T17:36:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-03-15T17:36:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53072 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53072 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
62 p. : grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53072/1/R%20-%20E%20-%20ARETUSA%20GIOVANA%20ZUFFO%20COELHO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
60d1da0eb0daa6f73472ef933ec6bd59 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860246277193728 |