Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Aretusa Giovana Zuffo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53072
Resumo: Orientadora : Prof. Danielle Mantovani
id UFPR_1769ea6cfc93f429319546432ab14247
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53072
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Coelho, Aretusa Giovana ZuffoSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2021-03-15T17:36:09Z2021-03-15T17:36:09Z2017https://hdl.handle.net/1884/53072Orientadora : Prof. Danielle MantovaniMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Este trabalho analisa o reposicionamento da marca Billie Brothers, lojas varejistas de roupas femininas localizadas em Curitiba, e busca entender quais foram as motivações para o reposicionamento da marca, foi levantada três hipóteses: a primeira é que a mudança de posicionamento foi uma exigência das clientes da marca, que buscam por peças mais modernas e com mais informação de moda, a segunda hipótese é de que o reposicionamento foi devido as lojas de departamento começarem a produzir coleções exclusivas para atender públicos específicos, atendendo diversos públicos na mesma loja e a terceira hipótese é de que a Billie Brothers queria mudar seu público alvo e por este motivo fez sua mudança de posicionamento. Para buscar qual das hipóteses pode ser a causa do reposicionamento da marca, foi aplicado um questionário em uma das lojas da Billie Brothers e pela internet, através deste questionário, além de buscar o motivo do reposicionamento, também teve por objetivo traçado o perfil das consumidoras e analisar como as clientes da loja reagiram ao reposicionamento da marca. Como embasamento teórico foi utilizado Kotler e Keller no estudo do posicionamento de marca, composto de marketing e concorrentes, Porter para a estratégias competitivas, Parente para definição do varejo e Solomon para o comportamento do consumidor e segmentação de mercado.62 p. : grafs.application/pdfMarca registradaComportamento do consumidorVestuario - ComércioMudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ARETUSA GIOVANA ZUFFO COELHO.pdfapplication/pdf926842https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53072/1/R%20-%20E%20-%20ARETUSA%20GIOVANA%20ZUFFO%20COELHO.pdf60d1da0eb0daa6f73472ef933ec6bd59MD51open access1884/530722021-03-15 14:36:09.659open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53072Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-03-15T17:36:09Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
title Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
spellingShingle Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
Coelho, Aretusa Giovana Zuffo
Marca registrada
Comportamento do consumidor
Vestuario - Comércio
title_short Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
title_full Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
title_fullStr Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
title_full_unstemmed Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
title_sort Mudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudança
author Coelho, Aretusa Giovana Zuffo
author_facet Coelho, Aretusa Giovana Zuffo
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Aretusa Giovana Zuffo
dc.subject.por.fl_str_mv Marca registrada
Comportamento do consumidor
Vestuario - Comércio
topic Marca registrada
Comportamento do consumidor
Vestuario - Comércio
description Orientadora : Prof. Danielle Mantovani
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-03-15T17:36:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-03-15T17:36:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53072
url https://hdl.handle.net/1884/53072
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 62 p. : grafs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53072/1/R%20-%20E%20-%20ARETUSA%20GIOVANA%20ZUFFO%20COELHO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 60d1da0eb0daa6f73472ef933ec6bd59
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860246277193728