Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53317 |
Resumo: | Orientador : Profº. Drº. Karlan Muniz |
id |
UFPR_61cb251fc33124f3651fd422557f391f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53317 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Tochetto, JosianeUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialMuniz, Karlan2021-03-15T17:47:39Z2021-03-15T17:47:39Z2017https://hdl.handle.net/1884/53317Orientador : Profº. Drº. Karlan MunizMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O presente projeto visa o desenvolvimento de um plano de marketing direcionado a uma startup em fase de iniciação, que pretende prestar serviços de comunicação, marketing e branding para outras startups. A demanda neste nicho de mercado é crescente, visto que o número de empreendedores e startups vem aumentando a cada ano, seja no Brasil ou em outros países. Equipes especializadas em abordagens que mesclam branding e startups são escassas, assim como a literatura desenvolvida na área, possibilitando uma oportunidade de mercado pouco explorada. O plano de marketing aqui apresentado representa estruturadamente o posicionamento, estratégias e as ações que a empresa pretende aplicar nesta fase inicial, a fim de se lançar no mercado e conquistar novos clientes. As estratégias elaboradas buscam respeitar as limitações da startup, que possui recursos limitados e ainda deve passar por validação para prosseguir suas atividades. A partir das definições do público-alvo e posicionamento de mercado, baseados nas necessidades diferenciadas dessa empresa, definiram-se orientações e soluções velozes, simplificados, personalizados e de baixo cuto ao seu modelo de negócios.28 p. : il.application/pdfEmpreendedorismoPrestaçao de serviços - EmpresasMarketing - PlanejamentoPlano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startupsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JOSIANE TOCHETTO.pdfapplication/pdf631710https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53317/1/R%20-%20E%20-%20JOSIANE%20TOCHETTO.pdf32f1e3b6a7305bdf0cd6e211d70ecdbeMD51open access1884/533172021-03-15 14:47:39.427open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53317Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-03-15T17:47:39Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
title |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
spellingShingle |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups Tochetto, Josiane Empreendedorismo Prestaçao de serviços - Empresas Marketing - Planejamento |
title_short |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
title_full |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
title_fullStr |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
title_sort |
Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups |
author |
Tochetto, Josiane |
author_facet |
Tochetto, Josiane |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tochetto, Josiane |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muniz, Karlan |
contributor_str_mv |
Muniz, Karlan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Prestaçao de serviços - Empresas Marketing - Planejamento |
topic |
Empreendedorismo Prestaçao de serviços - Empresas Marketing - Planejamento |
description |
Orientador : Profº. Drº. Karlan Muniz |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-03-15T17:47:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-03-15T17:47:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53317 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
28 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53317/1/R%20-%20E%20-%20JOSIANE%20TOCHETTO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
32f1e3b6a7305bdf0cd6e211d70ecdbe |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898672463675392 |