Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tochetto, Josiane
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53317
Resumo: Orientador : Profº. Drº. Karlan Muniz
id UFPR_61cb251fc33124f3651fd422557f391f
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53317
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Tochetto, JosianeUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialMuniz, Karlan2021-03-15T17:47:39Z2021-03-15T17:47:39Z2017https://hdl.handle.net/1884/53317Orientador : Profº. Drº. Karlan MunizMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O presente projeto visa o desenvolvimento de um plano de marketing direcionado a uma startup em fase de iniciação, que pretende prestar serviços de comunicação, marketing e branding para outras startups. A demanda neste nicho de mercado é crescente, visto que o número de empreendedores e startups vem aumentando a cada ano, seja no Brasil ou em outros países. Equipes especializadas em abordagens que mesclam branding e startups são escassas, assim como a literatura desenvolvida na área, possibilitando uma oportunidade de mercado pouco explorada. O plano de marketing aqui apresentado representa estruturadamente o posicionamento, estratégias e as ações que a empresa pretende aplicar nesta fase inicial, a fim de se lançar no mercado e conquistar novos clientes. As estratégias elaboradas buscam respeitar as limitações da startup, que possui recursos limitados e ainda deve passar por validação para prosseguir suas atividades. A partir das definições do público-alvo e posicionamento de mercado, baseados nas necessidades diferenciadas dessa empresa, definiram-se orientações e soluções velozes, simplificados, personalizados e de baixo cuto ao seu modelo de negócios.28 p. : il.application/pdfEmpreendedorismoPrestaçao de serviços - EmpresasMarketing - PlanejamentoPlano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startupsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JOSIANE TOCHETTO.pdfapplication/pdf631710https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53317/1/R%20-%20E%20-%20JOSIANE%20TOCHETTO.pdf32f1e3b6a7305bdf0cd6e211d70ecdbeMD51open access1884/533172021-03-15 14:47:39.427open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53317Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-03-15T17:47:39Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
title Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
spellingShingle Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
Tochetto, Josiane
Empreendedorismo
Prestaçao de serviços - Empresas
Marketing - Planejamento
title_short Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
title_full Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
title_fullStr Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
title_full_unstemmed Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
title_sort Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
author Tochetto, Josiane
author_facet Tochetto, Josiane
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Tochetto, Josiane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muniz, Karlan
contributor_str_mv Muniz, Karlan
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Prestaçao de serviços - Empresas
Marketing - Planejamento
topic Empreendedorismo
Prestaçao de serviços - Empresas
Marketing - Planejamento
description Orientador : Profº. Drº. Karlan Muniz
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-03-15T17:47:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-03-15T17:47:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53317
url https://hdl.handle.net/1884/53317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 28 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53317/1/R%20-%20E%20-%20JOSIANE%20TOCHETTO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 32f1e3b6a7305bdf0cd6e211d70ecdbe
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898672463675392