Análise do mercado de papinhas congeladas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53815 |
Resumo: | Orientador : Danielle Mantovani |
id |
UFPR_73469ac3ec037ffec26ca998160503de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53815 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Cristina Schüncke, AllineSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-03T20:28:25Z2018-08-03T20:28:25Z2016https://hdl.handle.net/1884/53815Orientador : Danielle MantovaniTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O presente trabalho refere-se à identificação da necessidade de uma papinha saudável congelada para introdução alimentar complementar. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva aplicada por meio de formulário eletrônico e divulgada através da mídia facebook e e-mail da autora. Foram aplicadas questões relacionadas sobre aleitamento materno, condições socioeconômicas, introdução alimentar e atributos de produtos prontos para consumo. Obteve-se 120 respostas entre o período de junho/julho de 2016. Dentre as 120 mães pesquisadas, 48,3% das mães amamentaram mais de 06 meses e 57,5% comprariam uma papinha saudável congelada. Os principais atributos relacionados ao produto são: "natural", "sem aditivos químicos (acidulantes, saborizantes, conservantes)", "sem gordura Trans", e "orgânico". A média de preço do produto ficou em R$ 7,42, sendo que a média de preço mais alta foi relatada entre as mães na faixa de renda de 10 a 14 salários mínimos, e foi de R$ 9,47. Com relação às mães que trabalham fora de casa, 100% delas comprariam uma papinha saudável congelada. As maiores dificuldades relacionadas ao início da introdução alimentar complementar foram "não saber se a refeição está completa" e "não ter tempo para preparar as refeições". Há uma necessidade de produtos prontos para o consumo para introdução alimentar complementar, que sejam práticos e que possuam atributos considerados saudáveis pelas mães.58 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing - Pesquisa de MercadoAlimentos para bebeAnálise do mercado de papinhas congeladasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ALLINE CRISTINA SCHUNCKE.pdfapplication/pdf1679484https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53815/1/R%20-%20E%20-%20ALLINE%20CRISTINA%20SCHUNCKE.pdf8de48066057429c3d790bd16a1e15dd9MD51open access1884/538152018-08-03 17:28:25.21open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53815Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-03T20:28:25Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
title |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
spellingShingle |
Análise do mercado de papinhas congeladas Cristina Schüncke, Alline Marketing - Pesquisa de Mercado Alimentos para bebe |
title_short |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
title_full |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
title_fullStr |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
title_full_unstemmed |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
title_sort |
Análise do mercado de papinhas congeladas |
author |
Cristina Schüncke, Alline |
author_facet |
Cristina Schüncke, Alline |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cristina Schüncke, Alline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Pesquisa de Mercado Alimentos para bebe |
topic |
Marketing - Pesquisa de Mercado Alimentos para bebe |
description |
Orientador : Danielle Mantovani |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-03T20:28:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-03T20:28:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53815 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53815 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
58 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53815/1/R%20-%20E%20-%20ALLINE%20CRISTINA%20SCHUNCKE.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8de48066057429c3d790bd16a1e15dd9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860585963388928 |