Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Ana Maria Lopes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/50122
Resumo: Orientadora : Silvana Cassia Hoeller
id UFPR_8643995595ace193e0e6f67f5375746d
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/50122
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Conceição, Ana Maria LopesUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do CampoHoeller, Silvana Cassia, 1989-2021-12-08T18:36:01Z2021-12-08T18:36:01Z2014https://hdl.handle.net/1884/50122Orientadora : Silvana Cassia HoellerMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do CampoInclui referências: p. 18-19Resumo: Este texto busca relatar sucintamente a trajetória da Educação do Campo no contexto educacional brasileiro, e analisar a prática educativa na Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett – Ensino Fundamental, situada no Município de Clevelândia- Paraná, fundamenta-se em textos sobre o tema e numa pesquisa realizada com professores e gestores da referida escola. Partindo do pressuposto que a prática educativa não se resume somente ao trabalho realizado em sala de aula, esta pesquisa busca identificar como estão sendo tratados os elementos constituintes desta prática, na escola do campo já citada, tais como currículo, planejamento, o trabalho interdisciplinar, a formação do professor e a sua visão para o trabalho com os sujeitos do campo. Entende-se que a educação do campo apresenta particularidades que são inerentes a sua realidade e que precisam ser consideradas dentro do trabalho executado na escola, por isso esta pesquisa objetiva confirmar se a Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett considera as especificidades do campo em sua prática educativa. Será demonstrado dados coletado junto à escola, professores e gestores1 arquivo (20 p.) : PDF.application/pdfEducação ruralEscolas ruraisEducação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ANA MARIA LOPES CONCEICAO.pdfapplication/pdf355068https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/50122/1/R%20-%20E%20-%20ANA%20MARIA%20LOPES%20CONCEICAO.pdfe0801ba4dbbdff1c4594494a4fd34691MD51open access1884/501222021-12-08 15:36:01.702open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/50122Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-12-08T18:36:01Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
title Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
spellingShingle Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
Conceição, Ana Maria Lopes
Educação rural
Escolas rurais
title_short Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
title_full Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
title_fullStr Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
title_full_unstemmed Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
title_sort Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
author Conceição, Ana Maria Lopes
author_facet Conceição, Ana Maria Lopes
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Ana Maria Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hoeller, Silvana Cassia, 1989-
contributor_str_mv Hoeller, Silvana Cassia, 1989-
dc.subject.por.fl_str_mv Educação rural
Escolas rurais
topic Educação rural
Escolas rurais
description Orientadora : Silvana Cassia Hoeller
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-12-08T18:36:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-12-08T18:36:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/50122
url https://hdl.handle.net/1884/50122
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (20 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/50122/1/R%20-%20E%20-%20ANA%20MARIA%20LOPES%20CONCEICAO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e0801ba4dbbdff1c4594494a4fd34691
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860795987918848