Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/50122 |
Resumo: | Orientadora : Silvana Cassia Hoeller |
id |
UFPR_8643995595ace193e0e6f67f5375746d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/50122 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Conceição, Ana Maria LopesUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do CampoHoeller, Silvana Cassia, 1989-2021-12-08T18:36:01Z2021-12-08T18:36:01Z2014https://hdl.handle.net/1884/50122Orientadora : Silvana Cassia HoellerMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do CampoInclui referências: p. 18-19Resumo: Este texto busca relatar sucintamente a trajetória da Educação do Campo no contexto educacional brasileiro, e analisar a prática educativa na Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett – Ensino Fundamental, situada no Município de Clevelândia- Paraná, fundamenta-se em textos sobre o tema e numa pesquisa realizada com professores e gestores da referida escola. Partindo do pressuposto que a prática educativa não se resume somente ao trabalho realizado em sala de aula, esta pesquisa busca identificar como estão sendo tratados os elementos constituintes desta prática, na escola do campo já citada, tais como currículo, planejamento, o trabalho interdisciplinar, a formação do professor e a sua visão para o trabalho com os sujeitos do campo. Entende-se que a educação do campo apresenta particularidades que são inerentes a sua realidade e que precisam ser consideradas dentro do trabalho executado na escola, por isso esta pesquisa objetiva confirmar se a Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett considera as especificidades do campo em sua prática educativa. Será demonstrado dados coletado junto à escola, professores e gestores1 arquivo (20 p.) : PDF.application/pdfEducação ruralEscolas ruraisEducação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ANA MARIA LOPES CONCEICAO.pdfapplication/pdf355068https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/50122/1/R%20-%20E%20-%20ANA%20MARIA%20LOPES%20CONCEICAO.pdfe0801ba4dbbdff1c4594494a4fd34691MD51open access1884/501222021-12-08 15:36:01.702open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/50122Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-12-08T18:36:01Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
title |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
spellingShingle |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica Conceição, Ana Maria Lopes Educação rural Escolas rurais |
title_short |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
title_full |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
title_fullStr |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
title_full_unstemmed |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
title_sort |
Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica |
author |
Conceição, Ana Maria Lopes |
author_facet |
Conceição, Ana Maria Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Ana Maria Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hoeller, Silvana Cassia, 1989- |
contributor_str_mv |
Hoeller, Silvana Cassia, 1989- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação rural Escolas rurais |
topic |
Educação rural Escolas rurais |
description |
Orientadora : Silvana Cassia Hoeller |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-12-08T18:36:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-12-08T18:36:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/50122 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/50122 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (20 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/50122/1/R%20-%20E%20-%20ANA%20MARIA%20LOPES%20CONCEICAO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e0801ba4dbbdff1c4594494a4fd34691 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860795987918848 |