A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/60471 |
Resumo: | Orientador : Sergio Filipe Chaerki |
id |
UFPR_9d0dbd6d7918b0aa48a2ff39ef92b07c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/60471 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Stoeberl, Cláudia Juliana FuchsUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão PúblicaChaerki, Sergio Filipe2021-10-20T19:02:27Z2021-10-20T19:02:27Z2019https://hdl.handle.net/1884/60471Orientador : Sergio Filipe ChaerkiMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão PúblicaInclui referênciasResumo : A motivação do aluno é um fator fundamental para a qualidade do ensino em qualquer instituição e em qualquer modalidade empregada. No caso da educação a distância, em especial, esse aspecto se revela ainda mais importante, já que o aluno desta modalidade de ensino precisa ter maior liberdade, autonomia e controle do processo de aprendizagem. Analisa-se que a motivação é o fator primordial para que os acadêmicos se tornem presentes nas atividades e para que não ocorra a evasão. A pesquisa quali-quantitativa foi utilizada, em conformidade com os dados fornecidos pelos próprios alunos. Evidenciava que a participação e interação dos acadêmicos influencia a motivação, logo, destaca-se o quão importante é a função da motivação em curso oferecido na modalidade à distância.28 p.application/pdfEnsino auxiliado por computadorA motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distânciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CLAUDIA JULIANA FUCHS STOEBERL.pdfapplication/pdf4855917https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60471/1/R%20-%20E%20-%20CLAUDIA%20JULIANA%20FUCHS%20STOEBERL.pdfa1ced7c489d79aa4c70be3e3a4a7bc78MD51open access1884/604712021-10-20 16:02:27.765open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/60471Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-20T19:02:27Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
title |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
spellingShingle |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância Stoeberl, Cláudia Juliana Fuchs Ensino auxiliado por computador |
title_short |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
title_full |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
title_fullStr |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
title_full_unstemmed |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
title_sort |
A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância |
author |
Stoeberl, Cláudia Juliana Fuchs |
author_facet |
Stoeberl, Cláudia Juliana Fuchs |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stoeberl, Cláudia Juliana Fuchs |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Chaerki, Sergio Filipe |
contributor_str_mv |
Chaerki, Sergio Filipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino auxiliado por computador |
topic |
Ensino auxiliado por computador |
description |
Orientador : Sergio Filipe Chaerki |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-20T19:02:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-20T19:02:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/60471 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/60471 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
28 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60471/1/R%20-%20E%20-%20CLAUDIA%20JULIANA%20FUCHS%20STOEBERL.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a1ced7c489d79aa4c70be3e3a4a7bc78 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898764934447104 |