Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrioli, Ricardo Amaral
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53954
Resumo: Orientador : Rodrigo Rodrigues
id UFPR_9e1e947324ef0ecf49131fa6a8cb2a0a
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53954
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Andrioli, Ricardo AmaralRodrigues, RodrigoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2018-08-09T21:02:14Z2018-08-09T21:02:14Z2015https://hdl.handle.net/1884/53954Orientador : Rodrigo RodriguesTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Diferenças de valores, visão de conflitos, comprometimento mútuo, resultados. Os desafios das agências de publicidade e propaganda e anunciantes, em uma relação comercial de superação perante um cenário de transformações adversas frente ao vínculo. O presente estudo trabalha para identificar os fatores que acercam o relacionamento agência x anunciantes, incluindo o momento da escolha de uma agência, o relacionamento eficaz e duradouro e as divergências que geram a ruptura da relação comercial. Anunciantes buscam, na melhor escolha da agência, resultados que podem alcançar com o vínculo, resultados que influenciam o relacionamento na luta pelos benefícios mútuos. Porém as divergências bloqueiam a excelência na execução, ocasionando o fim do que poderia ser uma relação duradoura. Desta forma, o atual projeto vem para encontrar e definir alguns clusters de divergências, encontradas em uma construção de caso voltado à prática, através de uma pesquisa exploratória com entrevistas qualitativas em profundidade, realizada com profissionais da área do marketing nos anunciantes e diretores nas agências de publicidade, buscando familiarização com o tema, para uma compreensão e definição conclusiva da problemática. Desta forma, foi possível validar onze clusters e defini-los em quatro panoramas recorrentes e concomitantes pelas duas pontas comerciais, interpretando a solução para as problemáticas de uma forma bilateral, pois nenhum item enumerado pode ser restringido como exclusividade ou responsabilizado por apenas uma ponta da relação comercial.117 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalAgencias de publicidadeClientesMarketing de relacionamentoFatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - RICARDO AMARAL ANDRIOLI.pdfapplication/pdf691885https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53954/1/R%20-%20E%20-%20RICARDO%20AMARAL%20ANDRIOLI.pdf17c0cf50e35251cc228c738880bf4078MD51open access1884/539542018-08-09 18:02:14.332open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53954Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-09T21:02:14Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
title Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
spellingShingle Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
Andrioli, Ricardo Amaral
Agencias de publicidade
Clientes
Marketing de relacionamento
title_short Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
title_full Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
title_fullStr Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
title_full_unstemmed Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
title_sort Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
author Andrioli, Ricardo Amaral
author_facet Andrioli, Ricardo Amaral
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Rodrigues, Rodrigo
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrioli, Ricardo Amaral
dc.subject.por.fl_str_mv Agencias de publicidade
Clientes
Marketing de relacionamento
topic Agencias de publicidade
Clientes
Marketing de relacionamento
description Orientador : Rodrigo Rodrigues
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-09T21:02:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-09T21:02:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53954
url https://hdl.handle.net/1884/53954
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 117 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53954/1/R%20-%20E%20-%20RICARDO%20AMARAL%20ANDRIOLI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 17c0cf50e35251cc228c738880bf4078
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860421948276736