Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Karoline Petricio
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/60439
Resumo: Orientador : Verônica de Azevedo Mazza.
id UFPR_add714659133d3d5ae3ae5c7ec3f7349
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/60439
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Martins, Karoline PetricioMazza, Verônica de Azevedo, 1962-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde2021-10-21T16:36:57Z2021-10-21T16:36:57Z2019https://hdl.handle.net/1884/60439Orientador : Verônica de Azevedo Mazza.Projeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da SaúdeInclui referênciasResumo : A educação permanente em saúde é tida como uma exigência para a formação e qualificação profissional, fornecendo ao mesmo embasamento para adquirir novos conhecimentos e aprendizagem no trabalho, agregando ao cotidiano das instituições o aprender e o ensinar. Visto a necessidade da equipe de enfermagem em aperfeiçoar os cuidados prestados, o objetivo geral desse estudo é elaborar vídeos criativos para reciclagens e profissionais atuantes na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. E como objetivos específicos: Identificar a limitação do conhecimento no processo de cuidar na UTIN.Sabe-se que o uso de videoaulas possibilita que sejam englobados no ensinamento a utilização de diferentes linguagens e habilidades, tornando o processo mais fácil. O aprendizado por meio do uso da imagem, escrita, sons e outros, em conjunto, permitem um efeito sinérgico. A unidade no qual serão implementados os vídeos criativos constam com 10 leitos de UTIN, 15 de UCINCO e 05 de UCINCA. Essa unidade realiza cuidados a pacientes críticos, que requerem atenção especializada dos profissionais e apresentam uma grande quantidade de aparatos tecnológicos para auxiliar no cuidado. Conclui-se que a abordagem por meio de videoaulas possibilita o aprendizado e atualização dos conhecimentos técnicocientíficos de uma forma dinâmica, abordando os conteúdos de modo fracionado, ou seja, em etapas, auxiliando na fixação da temática.18 p.application/pdfEducação permanenteTerapia intensiva neonatalFormação profissionalUso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - KAROLINE PETRICIO MARTINS.pdfapplication/pdf273295https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60439/1/R%20-%20E%20-%20KAROLINE%20PETRICIO%20MARTINS.pdfe14f537110a05d294f5584407f127e9eMD51open access1884/604392021-10-21 13:36:57.889open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/60439Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-21T16:36:57Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
title Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
spellingShingle Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
Martins, Karoline Petricio
Educação permanente
Terapia intensiva neonatal
Formação profissional
title_short Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
title_full Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
title_fullStr Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
title_full_unstemmed Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
title_sort Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal
author Martins, Karoline Petricio
author_facet Martins, Karoline Petricio
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Mazza, Verônica de Azevedo, 1962-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Karoline Petricio
dc.subject.por.fl_str_mv Educação permanente
Terapia intensiva neonatal
Formação profissional
topic Educação permanente
Terapia intensiva neonatal
Formação profissional
description Orientador : Verônica de Azevedo Mazza.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-21T16:36:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-21T16:36:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/60439
url https://hdl.handle.net/1884/60439
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 18 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60439/1/R%20-%20E%20-%20KAROLINE%20PETRICIO%20MARTINS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e14f537110a05d294f5584407f127e9e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898762566762496