Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1884/26367 |
Resumo: | Orientador : Prof. Dr. Paulo de Paula Baptista |
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Niada, Aurea Cristina MagalhãesBaptista, Paulo de PaulaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administração2015-11-16T19:34:26Z2015-11-16T19:34:26Z2011http://hdl.handle.net/1884/26367Orientador : Prof. Dr. Paulo de Paula BaptistaDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa: Curitiba, 2011Bibliografia: fls. 150-158Área de concentração: Estratégia e OrganizaçõesResumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada em duas etapas: primeiro foram realizadas entrevistas em profundidade por meio da técnica de laddering para levantar as principais metas subordinadas, focais e superiores consideradas pelos praticantes de corrida de rua no processo de escolha de um tênis de corrida. E na segunda etapa foi conduzido um estudo quantitativo via internet com 352 corredores de rua. Foi possível constatar diferenças nas hierarquias de metas entre os dois grupos de alta e baixa autoconexão com a marca, sendo que o grupo de alta autoconexão com marcas demonstrou ligações relativas a aspectos simbólicos e sociais, enquanto o grupo com baixa autoconexão com a marca não demonstrou essas ligações, apresentando somente ligações mais funcionais.Abstract: The main objective of this study was to investigate the differences in goal hierarchy between consumers with high and low self-brand connection. The research was conducted in two stages: first, in-depth interviews were conducted by using the laddering technique to identify runners’ subordinate, focal and superordinate goals to choose running shoes. In the second phase, a quantitative study was conducted through the Internet with 352 runners. It was possible to recognize differences in the goal hierarchies between groups: the high self-brand connection one demonstrated symbolic and social oriented connections, while the low selfbrand connection group showed no such connections, but presented functional oriented connections.179f. : il., grafs., tabs.application/pdfDisponível em formato digital658.8343TesesComportamento do consumidorConsumidores - PreferenciaMarca de produtosAdministraçãoHierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDISSERTACAO FINAL AUREA C M NIADA.pdfapplication/pdf9138943https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/26367/1/DISSERTACAO%20FINAL%20AUREA%20C%20M%20NIADA.pdf57980f2fc71ca9da154da8efa36f357bMD51open accessTEXTDISSERTACAO FINAL AUREA C M NIADA.pdf.txtExtracted Texttext/plain372667https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/26367/2/DISSERTACAO%20FINAL%20AUREA%20C%20M%20NIADA.pdf.txt19522eaa18a5e0fbd3580f61be305fb7MD52open accessTHUMBNAILDISSERTACAO FINAL AUREA C M NIADA.pdf.jpgDISSERTACAO FINAL AUREA C M NIADA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1270https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/26367/3/DISSERTACAO%20FINAL%20AUREA%20C%20M%20NIADA.pdf.jpg4845d84e8352616d788f8baa638c8a24MD53open access1884/263672016-04-07 05:40:32.935open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/26367Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082016-04-07T08:40:32Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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